
Foto: Beto Albert (Arquivo/Diário)
Conforme último anúncio do governo Rodrigo Decimo (PSDB), 78 professores foram convocados para assumir a função em Santa Maria. Foram chamados 34 para os cargos vagos e outros 44 para substituir possíveis afastamentos de diferentes naturezas, como atestados médicos. A secretária de Educação, Gisele Bauer, explica quais serão os próximos passos a partir de agora.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
O estágio atual é de apresentação dos convocados. A Secretaria Municipal de Educação (Smed) está organizada para priorizar o atendimento aos professores que foram chamados e agilizar os processos de contratação ainda para o segundo semestre.
– Estamos com o movimento de apresentação desses 78 professores, para estar com o quadro garantido completo para o início das atividades eletivas do segundo semestre – comentou Gisele.
A secretária indica, ainda, que os chamados procurem a prefeitura e encaminhem o mais rápido possível sua documentação para que todos os professores estejam atuando em sala de aula.
Recuperação
De acordo com a Smed, as escolas que tiveram algum transtorno e estão em processo de recuperação devem ser beneficiadas pela recomposição no quadro docente.
Novos cargos
Ainda na entrevista, Gisele explica que a pasta trabalha na construção de projeto de lei que efetiva e aumenta os cargos na Educação. A justificativa é de que o número base de cargos ainda corresponde ao de 2003, e o número de escolas aumentou nesse período.
Anúncio
O governo anunciou, na última quinta-feira (3), a convocação de servidores para as áreas de educação, da administração, saúde e desenvolvimento social. No total, são 94 novos profissionais.
Convocação
- 78 professores
- 10 servidores da saúde
- 4 agentes administrativos
- 2 psicólogos
Leia mais: