data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Márcio Brasil (Prefeitura de Santiago)
Os alunos e professores das escolas municipais de Santiago terão uma novidade a partir das próximas semanas. Isso porque a Secretaria Municipal de Educação adquiriu notebooks para auxiliar nas aulas remotas. Cada aluno e cada docente irá receber um aparelho,
Segundo a secretária Mara Rebelo, inicialmente, serão disponibilizados 1.117 aparelhos para todos os alunos do 5º ao 9º e mais 325 para professores. Na etapa seguinte, serão 1.371 para alunos do 1º ao 4º ano.
- Desde 2020 pensamos em estratégias para dar conta do ensino remoto. Nossos profissionais de educação tiveram que se reinventar e fazem toda a diferença neste período de pandemia. Agora, com a entrega desses aparelhos, queremos melhorar a aprendizagem de todos. Entendemos que esse modelo de aulas híbridas ainda vai continuar por um bom tempo, então precisamos dar condições para que ocorra da melhor forma possível - destaca.
VÍDEO: alunos dos anos finais da rede estadual retornam às aulas
O total de investimentos na aquisição dos notebooks será de R$ 4,2 milhões. Os aparelhos serão repassados a cada aluno como concessão de uso para o período letivo, constituindo-se como patrimônio da escola e caberá a cada um a devolução ao final do período. A prefeitura também está em contato com operadoras de internet para ofertar pacotes de dados aos estudantes e professores.
Um outro investimento anunciado pela secretária será a aquisição de 16 lousas digitais para o Ensino Fundamental, totalizando mais R$ 544 mil de investimentos. Dessa forma, os professores terão mais facilidade para realizar as aulas ao mesmo tempo para os alunos que estão na sala de aula e aqueles que estão em casa.