
Foto: Eduardo Ramos
O governo do Estado informou, em nota, o cancelamento das aulas na rede estadual de ensino nesta segunda-feira (10). A medida ocorre após decisão, publicada neste domingo, pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), de adiar a volta às aulas devido ao calor extremo, a pedido do Centro dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul (Cpers/Sindicato), para a próxima segunda-feira (17). Novas informações sobre a data de volta às aulas devem ser publicadas nesta segunda, já que o Estado informou que entraria com recurso.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Na sexta-feira (7), o Cpers enviou ao TJRS uma liminar solicitando que o periodo letivo iniciasse no dia 17 de fevereiro, e não na segunda-feira (10). Após a Justiça aceitar, o Governo Estadual anunciou que as aulas de segunda estão canceladas para as 2.320 escolas do Rio Grande do Sul.
Em decisão preliminar, a medida prevê que o início das aulas ocorra no dia 17 de fevereiro. Entretanto, o Governo deve entrar como recurso para que liminar seja anulada. Novas informações devem ser publicadas ma segunda pela Secretaria de Educação.