Governo confirma adiamento do início do ano letivo na rede estadual; onda de calor extremo motivou decisão judicial

Governo confirma adiamento do início do ano letivo na rede estadual; onda de calor extremo motivou decisão judicial

Foto: Eduardo Ramos

O governo do Estado informou, em nota, o cancelamento das aulas na rede estadual de ensino nesta segunda-feira (10). A medida ocorre após decisão, publicada neste domingo, pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), de adiar a volta às aulas devido ao calor extremo, a pedido do Centro dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul (Cpers/Sindicato), para a próxima segunda-feira (17). Novas informações sobre a data de volta às aulas devem ser publicadas nesta segunda, já que o Estado informou que entraria com recurso. 


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp 


Na sexta-feira (7), o Cpers enviou ao TJRS uma liminar solicitando que o periodo letivo iniciasse no dia 17 de fevereiro, e não na segunda-feira (10). Após a Justiça aceitar, o Governo Estadual anunciou que as aulas de segunda estão canceladas para as 2.320 escolas do Rio Grande do Sul.


Em decisão preliminar, a medida prevê que o início das aulas ocorra no dia 17 de fevereiro. Entretanto, o Governo deve entrar como recurso para que liminar seja anulada. Novas informações devem ser publicadas ma segunda pela Secretaria de Educação.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

POR

Andreina Possan

andreina.possan@diariosm.com.br

Governo do Estado recorre da decisão liminar que suspendeu o início das aulas da rede estadual Anterior

Governo do Estado recorre da decisão liminar que suspendeu o início das aulas da rede estadual

Justiça atende pedido do Cpers e determina adiamento do início das aulas nesta segunda; Estado ainda não se posicionou sobre começo do ano letivo Próximo

Justiça atende pedido do Cpers e determina adiamento do início das aulas nesta segunda; Estado ainda não se posicionou sobre começo do ano letivo

Educação