Foto: Beto Albert
A partir do dia 6 de janeiro, estará aberto o período para encaminhar solicitações de transferências para alunos da rede estadual. O prazo se encerra no dia 19 de janeiro. O pedido pode ser feito de forma online, por meio do site da Secretaria Estadual da Educação (Seduc), ou presencialmente, na Central de Matrículas.
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Outros prazos
Também entre 6 a 19 de janeiro, transcorre o prazo para matrículas nas escolas para os alunos que vão ingressar no 1º ano de cada curso e que tenham feito a solicitação entre 11 de novembro e 1º de dezembro. Este processo deverá ser feito diretamente na escola para a qual o aluno foi designado.
Já de 30 de janeiro a 7 de fevereiro, ocorre o período de matrículas dos alunos de 2º a 9º anos do Ensino Fundamental e dos 2º e 3º anos do Ensino Médio. O mesmo prazo é para matrículas dos ensinos Fundamental e Médio da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Os documentos necessários para os processos do Ensino Fundamental são: Certidão de Nascimento e CPF do aluno, comprovante de residência com o nome do responsável legal; carteira de identidade e CPF do responsável legal do aluno.
Confira onde e as formas para realizar cada etapa:
Rematrículas
- São realizadas diretamente nas escolas em que a criança ou adolescente já está matriculada;
- Cada instituição de ensino tem um calendário próprio.
Pedidos de transferência
- Essa solicitação pode ser feita pelo site da Secretaria Estadual de Educação, ou presencialmente na Central de Matrícula (Rua Serafim Valandro, 369, Bairro Nossa Senhora do Rosário), de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 13h30min às 17h30min;
- Os telefones para contato são (55) 3174-1511, opção 2, ou (55) 98419-8417, ou (55) 98454-9250;
- Dúvidas também podem ser enviadas para o endereço eletrônico matriculas.santamaria@gmail.com. Também é possível fazer a solicitação diretamente nas escolas municipais ou estaduais