
Foto: Beto Albert (Diário)
Pais e responsáveis devem ir presencialmente à escola para qual o aluno foi designado e fazer a confirmação de vaga.
O período de efetivação de matrículas de alunos da rede municipal de ensino de Santa Maria ocorre desta segunda (3) a esta sexta-feira (7). Para garantir a vaga do estudante, na educação infantil ou no ensino fundamental, é necessário ir presencialmente à escola para qual a criança foi designada. Em caso de ausência, a equipe diretiva da instituição de ensino entende que o aluno abriu mão da vaga e a passará a um estudante que está na lista de espera.
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Confira abaixo quais documentos pais e responsáveis devem ter em mãos para a efetivação de matrículas. As atividades do ano letivo 2025 da rede municipal começam no dia 24 de fevereiro, para todas as etapas de educação e nas 86 escolas municipais.
Documentos
Os documentos necessários para efetivação de matrícula em qualquer etapa de educação municipal são:
- Certidão de Nascimento do aluno
- CPF do aluno
- Comprovante de residência com o nome do responsável legal do aluno
- Carteira de Identidade e CPF do responsável legal do aluno
- Atestado de vacina do aluno
- Foto 3x4 do aluno
*com informações da prefeitura de Santa Maria