Manifestação

Protesto contra a corrupção em Santa Maria reúne cerca de 2 mil pessoas

"

O protesto marcado para este domingo teve público menor do que no último dia 15 de março. Em Santa Maria, a manifestação reúne cerca de 2 mil pessoas no Centro da cidade. O grupo partiu às 15h15min da Praça Saldanha Marinho e caminhou atrás de carros de som até a Basílica da Medianeira.

Hinos nacional e Riograndense encerram protesto em Santa Maria

Manifestantes levam faixas "Fora Dilma" para protesto em Brasília

Por volta das 16h10min, o grupo chegou ao destino e o protesto foi encerrado.

Policiais militares acompanham a caminhada a pé e a cavalo, e o efetivo é o mesmo de 15 de março: entre 100 e 120 brigadianos do 1º Regimento de Polícia Montada (RPMon) e do Batalhão de Operações Especiais (BOE).

Ao passar em frente ao apartamento de Jussara Uglione, avó de Bernardo Uglione Boldrini, morto há pouco mais de um ano, em crime no qual o pai e a madrasta são suspeitos, o grupo fez um minuto de silêncio e, após, bateu palmas em homenagem ao menino e pedindo justiça. Nesse momento, Jussara foi até a sacada do apartamento com fotos do neto e da filha, Odilaine Uglione.

A bandeira dos manifestantes é o combate à corrupção. O grupo é formado por professores, estudantes, donas de casa e outros profissionais.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Servidores de Itaara começaram paralisação nesta segunda-feira

Próximo

De olho nos potenciais de desenvolvimento da região

Economia