Uma equipe do setor de fiscalizações da secretaria de Desenvolvimento Urbano realizou, no final da tarde desta quinta-feira, uma operação de fiscalização de comércio irregular na região central de Santa Maria.
Foram apreendidos relógios falsificados e artefatos de imitação a joias, na Avenida Rio Branco, próximo à Catedral Metropolitana. Também foram recolhidos DVDs e CDs falsificados, na Rua do Acampamento, próximo ao Edifício Frizzo.
Os fiscais ainda apreenderam frutas frescas (moranguinhos), que devido a período de colheita tem tido o seu comércio irregular intensificado no centro da cidade. As frutas, após serem inspecionadas pela vigilância sanitária, foram encaminhadas para cozinhas de projetos sociais.
Segundo nota enviada à imprensa, o objetivo, além de manter o espaço público com livre circulação, é assegurar ao cidadão que não caia em armadilhas de consumo e para preservar a concorrência legal entre os comerciantes que recolhem seus tributos e respondem pela localização de seus estabelecimentos.