A eleição ao Executivo de Santa Maria, que já chegou a ter 10 nomes de candidatos à corrida eleitoral, tem agora apenas sete. Isso porque, nesta sexta-feira, mais um candidato desistiu da disputa.
Vereadores devem deixar a Câmara para apoiar pré-candidatura à prefeitura em Santa Maria
Trata-se do pré-candidato pelo PC do B, Tiago Aires. Ele abriu mão de sua candidatura para apoiar a dobrada petista de Valdeci Oliveira e Helen Cabral. A partir de agora, Aires deve concorrer a uma cadeira de vereador.
– Eu queria mais espaço para expor minhas ideias na majoritária. Mas, eu acho que tenho mais chance de entrar como vereador – afirma Aires.
Funcionário da UFSM deve ser candidato a vice-prefeito em Santa Maria
Antes de Aires, outros dois nomes abandonaram a corrida: Paulo Ceccim (PR) e Sergio Cechin (PP). Ambos apoiam, hoje, a pré-candidatura de Jorge Pozzobom (PSDB), sendo que o vereador progressista Cechin é o vice do tucano.
Estão na disputa hoje, por ordem alfabética, as seguintes chapas: Alcir Martins (PSol), ainda sem vice definido; Fabiano (PSB) e Magali Marques da Rocha (PMDB); Jaderson Maretoli (SD) e Adão Lemos (PSC); Jorge Pozzobom (PSDB) e Sergio Cechin (PP); Marcelo Bisogno e Ewerton Falk (ambos do PDT); Valdeci Oliveira e Helen Cabral (ambos do PT) e Werner Rempel (PPL) e, provavelmente, Carlos Renan do Amaral (PPL).
"