
Fotos: Beto Albert (Diário)

Antes de se transformar em lar, um imóvel é sinônimo de planejamento. E a organização para se alcançar esse sonho pode começar no Feirão de Imóveis – Lar, Doce Lar. O evento inicia nesta sexta-feira (21), das 17h às 22h, e segue pelo final de semana – sábado (22), das 10h às 22h, e domingo (23), entre 12h e 20h, no Royal Plaza Shopping.
De olho nas oportunidades, a reportagem foi mapear, na quinta-feira (20), quais critérios são levados em conta para efetivar um negócio como a casa própria. As dúvidas devem ser esclarecidas pelos 17 expositores participantes, entre imobiliárias, construtora e corretora de consórcio, que estarão disponíveis para oferecer conhecimento e ofertas imperdíveis.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
A localização e as características de um bem são fundamentais para aqueles que pensam em adquirir um imóvel. Além disso, os programas habitacionais, como o Minha Casa, Minha Vida, também geram interesse. A engenheira eletricista Amanda Aguiar, 24 anos, não pensa em efetuar uma compra agora, mas já pretende se programar, junto ao seu companheiro, o programador Gustavo Pereira, 29 anos.

– O que importa, primeiro, é a localização. Geralmente, um bairro seguro, próximo ao Centro, essas coisas. Acho que seria isso que eu levaria mais em consideração. Hoje, tudo é muito caro, então, tem que ser alguma coisa muito bem planejada. É uma compra que tu tem que ter um certo estudo – comenta Amanda.
A estudante Emanuele Esteffanello, 21 anos, também concorda que essa compra deve conciliar local ideal com formas de pagamento:

– Precisa que tenha conforto e que seja bonito, onde a gente se sinta confortável. E, sim, hoje existem vários financiamentos possíveis. Temos que averiguar, pois nem sempre o ideal é financiar um imóvel. Pagar à vista, se assim for possível, ou verificar com amigos e familiares sobre um empréstimo. Mas há financiamentos viáveis.
Essas dúvidas são frequentes nos atendimentos da Coase Construtora, conforme o coordenador geral Amistrong Mafaldo. Em meio a elas, as condições do Programa Minha Casa, Minha Vida se destacam.

– Os nossos clientes perguntam se conseguem comprar um imóvel por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, e como ele consegue fazer isso. A maioria das dúvidas é em relação ao enquadramento: "Eu posso ou eu não financiar através do programa?". Então, a construtora disponibiliza uma série de linha de créditos para facilitar o acesso ao primeiro imóvel e ao primeiro investimento. Se o cliente tem condição de financiamento, conseguimos parcelar até 100% do valor, ou seja, o cliente não precisa despender desse recurso inicial para fechar o negócio conosco. No Feirão, estaremos com vantagens assim – detalha Mafaldo.
Feirão de Imóveis - Lar Doce Lar
Datas e horários
- Sexta (21) – 17h às 22h
- Sábado (22) – 10h às 22h
Domingo (23) – 12h às 20h
Local – 1° andar do Royal Plaza Shopping
Empresas participantes – Café Inteligência Imobiliária; Cancian Imóveis; Coase Construtora; Cobertura Imóveis; De Gasperi Imóveis; Douglas Maia Imóveis; Eder Ribeiro Inteligência Imobiliária; Fasolo Consórcios; Imobiliária Crédito Real; Imobiliária Remax Noble; Invista Imóveis; Itaimbé Imóveis; Oliveira Imóveis; Prize Imóveis; Proprietà Imóveis; Rede MOI; Soma Investimentos Imobiliários.
Patrocínio – Caixa Econômica Federal e governo federal
Apoio – Royal Plaza Shopping; Sindicato da Habitação do Rio Grande do Sul e Químea
Realização – Grupo Diário
Atrações e brincadeiras
Os 17 expositores também prepararam atrações para chamar a atenção do público. No caso da InVista Imóveis, serão diversas dinâmicas, explica o gerente de marketing, Thiago Trindade:
– São mais de R$ 9 milhões em desconto totalizando todas as ofertas, em mais de 150 oportunidades. Para o dia, planejamos um conjunto de atividades, brindes que serão oferecidos para o público que estiver caminhando pelo shopping e quiser encontrar algo de diferente.
Acompanhe
O evento terá cobertura do Diário em todas as suas plataformas, apresentando as vantagens que cada participante levará de especial para o evento.
O Feirão de Imóveis será realizado pelo Grupo Diário, em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) de Santa Maria, Sindicato da Habitação (Secovi) Centro Gaúcho, Royal Plaza Shopping, Químea e patrocínio da Caixa Econômica Federal.
Leia mais:
- 8 mil eleitores santa-marienses podem ter título cancelado até maio
- Copom eleva juros básicos da economia para 14,25% ao ano
- Instituto Estadual Olavo Bilac oferta EJA e curso profissionalizante noturno; inscrições seguem até fim de março