Ocorre nesta terça-feira, no Auditório do Santa Maria Tecnoparque, o I Seminário integrado para apresentação dos resultados dos Arranjos Produtivos Locais (APL) CentroSoftware e Metal Centro e também do Núcleo de Extensão Produtiva e Inovação (NEPI). A participação é gratuita e não é necessário fazer inscrição prévia.
O evento, que começa às 17h30min com o credenciamento dos participantes, contará com a presença de representantes de outros Arranjos Produtivos Locais do Estado, que vêm a Santa Maria para acompanhar os resultados dos APLs em seu primeiro ano de convênio, bem como o NEPI e suas ações.
Dentre as atividades previstas, além da apresentação do NEPI Central e Jacuí Centro, do APL Metal Centro e do APL CentroSoftware, haverá também apresentação de cases de empresas que integram os arranjos e o núcleo. O seminário encerra às 21h, após realização de debates com os presentes.
Para o Diretor Presidente da ADESM, Vilson Serro, a consolidação dos APLs e do NEPI, bem como o trabalho realizado pelos arranjos, são frutos da organização de uma sociedade que busca o desenvolvimento da região:
- Temos um histórico de grandes potenciais em nosso Município. As ações realizadas pelos APLs e pelo NEPI despertam Santa Maria e região para sua vocação como um polo de conhecimento e polo de defesa.
Veja abaixo a programação:
Iº Seminário integrado para Apresentação de Resultados e Ações do Núcleo de Extensão Produtiva e Inovação, do APL CentroSoftware e do APL Metal Centro
17h30min - Credenciamento
18h - Abertura
18h30min - Apresentação AGDI
19h - Apresentação NEPI Central e Jacuí Centro
19h15min - Coffee Break
19h30min - Apresentação APL Metal Centro
19h45min - Apresentação APL CentroSoftware
20h - Cases de empresas
20h45 - Debates
"