Foto: Deni Zolin (Diário)
Com o sol desta quarta-feira, o Dnit conseguiu fazer tapa-buracos nas rodovias federais da região (BRs 287, 159 e 392) e no trecho da Travessia Urbana. Como tem chovido muito, as equipes não podiam trabalhar, o que tem aumentado o número de buracos e as queixas dos motoristas. Já nesta quinta, a volta da chuva obrigou as empresas contratadas a interromper os serviços.

Fábrica de panetones vai abrir e gerar 180 empregos em Santa Maria
Já na cidade, a prefeitura de Santa Maria não fez tapa-buracos nesta quarta-feira. Além de a única equipe disponível estar trabalhando para recuperar um trecho da Rua Ernesto Beck, a prefeitura alega que não foi possível fazer mais massa asfáltica ontem porque ainda havia umidade.
Na minha opinião, uma cidade do tamanho de Santa Maria não pode ter só uma equipe para tapar buracos. A prefeitura deveria contratar mais funcionários para o setor para dar conta de tanto serviço, ou contratar alguma empresa terceirizada para trabalhar nessas ações emergenciais. Os buracos não podem ficar semanas ou meses abertos, pois, além de causar danos e risco, aumenta a deterioração do asfalto.