Em 45 dias de obras, já estão erguidas as paredes pré-moldadas do novo prédio que abrigará o Colégio Marco Polo – a escola tem mais de 600 alunos, de Educação Infantil, EJA e ensinos Fundamental e Médio, além de 112 funcionários e professores. O edifício terá 2 mil m² de área, além de quadra esportiva, pracinhas e estacionamento, e ficará na Rua Irmã Dulce, ao lado do shopping Praça Nova. O edifício será semelhante ao prédio atual da escola, que fica perto do trevo da estação rodoviária.
85 vagas de empregos e estágios para quinta-feira
O novo prédio está sendo construído por investidores da Expresso Medianeira, que o alugarão ao Marco Polo. A previsão é que o colégio já comece a funcionar no novo edifício no início das aulas de 2018 – a mudança deverá ocorrer nas férias.
Quais as melhorias que 11 escolas de Santa Maria farão com dinheiro que receberam do governo
A transferência do Marco Polo ocorrerá porque o colégio funciona em um prédio que era alugado do Banco do Brasil. Anos atrás, o banco leiloou o imóvel, que foi arrematado por uma construtora local. O Marco Polo obteve, na Justiça, um prazo para seguir no prédio atual até o final deste ano, para que pudesse fazer uma transferência com planejamento e não prejudicar os alunos.