Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
Os trabalhadores que foram atingidos pelo temporal do dia 19 de outubro em Santa Maria vão poder sacar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) a partir desta sexta-feira. O ofício autorizando os saques foi entregue ao prefeito Jorge Pozzombom no final da tarde desta quarta-feira.
Caixas do Banco24Horas voltam a funcionar em Santa Maria
Os servidores que solicitaram o benefício terão direitos ao saque de, no máximo, R$ 6,2 mil (caso haja saldo disponível). Para receber o dinheiro, os beneficiados devem ir até uma agência da Caixa Federal na ciadade (exceto a agência localizada na Alameda Buenos Aires, 97), entre o dia 22 de dezembro ao dia 14 de fevereiro. É preciso levar um comprovante de vínculo empregatício (carteira de trabalho) e um comprovante de residência no nome do beneficiado (emitido nos últimos 120 dias anteriores à decretação de emergência, que foi feito em 23 de outubro).
Reajuste de 30% da luz não vale para clientes da Região Central
Caso o titular da conta vinculada ao FGTS não possa comprovar o endereço, será aceita, pela Caixa, uma declaração de residência emitida pela prefeitura em papel timbrado. Nesse caso, o trabalhador deve procurar o gabinete do vice-prefeito (localizado no 6º andar do Centro Administrativo Municipal - Rua Venâncio Aires, 2.277), das 7h30min às 13h, de segunda a sexta-feira.
*Com informações da assessoria de comunicação da prefeitura