Depois de 10 meses de obras, o Dnit concluiu a recuperação total da Faixa Nova de Camobi, que inclui várias melhorias, como novos trevos e recuos.
Leia outras notícias do colunista Deni Zolin
Foram investidos R$ 2,9 milhões na obra, que recuperou o asfalto nos 9 km e deu mais segurança em pontos antes críticos, como nos acessos a bairros e clubes.
Morre mulher que foi jogada para fora do carro em acidente em Unistalda
A pista ainda recebeu sinalização vertical e horizontal novas e tachões e tachinhas reflexivas, o que pode ajudar a evitar acidentes à noite. Além disso, o Dnit acabou de instalar postes, luminárias e fios nos trevos dos bairros São José, Maringá, estrada dos Pains e nos acessos aos residenciais e ao Clube Dores, faltando só a prefeitura fazer a ligação da rede elétrica. Quando isso ocorrer, também aumentarão a visibilidade e a segurança.
Trânsito é parcialmente interrompido na BR-287 em Santa Maria
No trabalho de recuperação da pista, feita pela vencedora da licitação, a Cotrel, foi retirado o asfalto nos trechos danificados e colocada camada nova. Depois, toda a Faixa Nova recebeu uma fina camada de revestimento microasfáltico, que evita a infiltração de água e reduz a chance de abrirem buracos.
Nesses 10 meses, também foram construídos os trevos de acesso aos bairros São José, Maringá e estrada dos Pains, além de recuos centrais para facilitar a entrada e saída da sede campestre do Clube Dores, residenciais Novo Horizonte, Camobi e do prédio dos bombeiros.
Essas melhorias amenizaram bastante os problemas enfrentados pelos motoristas, que ficavam muito tempo esperando às margens da rodovia para entrar ou sair da Faixa Nova. Antes dos trevos e recuos, era comum haver acidentes.