Apoiadores próximos de Fabiano Pereira (PT) estão indignados e revoltados com o anúncio da pré-candidatura de Valdeci Oliveira (PT) a prefeito de Santa Maria em 2016, com Fabiano como vice. Uma apoiadora chegou a publicar nas redes sociais que vai se aposentar em definitivo da política. O motivo de tamanha revolta?
Segundo o colunista Deni Zolin, da Página 2, apurou com mais de uma fonte, Fabiano Pereira havia recebido a promessa do partido de que ele seria o candidato petista à prefeitura no ano que vem, o que o fez desistir de ir para o PDT. O cargo de vice nem seria de Valdeci, mas ficaria para outro partido, que iria compor uma aliança.
Estaria tudo certo, até que, na última sexta-feira, a cúpula petista teria promovido uma reviravolta e dito que teria de ser Valdeci Oliveira o candidato, o que não agradou nem um pouco Fabiano. Isso transpareceu claramente nas expressões faciais de Fabiano durante a apresentação de Valdeci como pré-candidato, no sábado. Enquanto Valdeci e Pimenta tinham um sorriso aberto, Fabiano mal sorria. Em algumas fotos, ficou clara a expressão de contrariedade dele, que estava de aniversário. Pelo jeito, recebeu um presente de grego. Ou seja, a união do partido, tão propagada, teria ido por água abaixo.
Nos bastidores da política, os comentários são de que dificilmente o PT irá disputar a eleição a prefeito sozinho, com chapa pura. Por isso, como é provável que o PT forme aliança com outros partidos, é possível que outra sigla exija o cargo de vice na chapa, o que poderia tirar Fabiano da disputa.
Fabiano disse nesta segunda-feira que não iria se pronunciar e se limitou a dizer que terá uma reunião, nesta terça à noite, com seus apoiadores.
"