Estão abertas as inscrições para o Quadro de oficiais de Apoio da Aeronáutica. Profissionais com nível superior que desejam ingressar na Força Aérea Brasileira (FAB) podem se inscrever até o dia 22 de abril para ingresso no Quadro de Oficiais de Apoio (QOAp). São oferecidas 17 vagas distribuídas entre as especialidades de Administração, Análise de Sistemas, Ciências Contábeis, Enfermagem, Jornalismo, Pedagogia, Psicologia, Serviços Jurídicos e Serviço Social.
Veja o edital, informações atualizadas e o link para inscrições clicando aqui.
Para participar do exame, o candidato deve possuir nível superior na especialidade a que concorre, possuir no mínimo 18 anos e no máximo 32 anos de idade em 31 de dezembro do ano da matrícula no Estágio de adaptação, entre outros requisitos estabelecidos no edital.Se aprovado em todas as etapas, o candidato fará o curso no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Belo Horizonte (MG), durante 17 semanas. Após a conclusão do curso com aproveitamento o aluno será nomeado Primeiro-Tenente e receberá um salário inicial bruto de R$ 8.136,45.
Vagas por especialidade:
Administração - 3
Análise de Sistemas - 1
Ciências Contábeis - 1
Enfermagem - 1
Jornalismo - 1
Pedagogia - 2
Psicologia - 1
Serviços Jurídicos - 5
Serviço Social - 2
As provas escritas acontecem no dia 25 de maio de 2014 e serão realizadas nas cidades de Belém (PA), Recife (PE), Salvador (BA), Natal (RN), Fortaleza (CE), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Brasília (DF) e Manaus (AM).
Observações: para a especialidade Análise de Sistemas: estará habilitado à matrícula no EAOP 2015 os candidatos que apresentarem diploma de Bacharel de Análise de Sistemas, Bacharel em Ciência da Computação ou Bacharel em Sistemas da Informação e atenderem às demais condições previstas no item 8.1 do referido Edital. Para a especialidade de Serviços Jurídicos: estará habilitado à matrícula no EAOP 2015 os candidatos que apresentarem o devido registro expedido pela Ordem dos Advogados do Brasil ou Certificado de Aprovação no Exame da Ordem e atenderem às demais condições previstas no item 8.1 do referido edital.
"