pandemia

Vacinação contra a Covid-19 ocorre em três locais na manhã de sábado

Imunização foi ampliada para profissionais do transporte coletivo

18.355


Foto: Marcelo Oliveira (Diário)
Vacinação no Clube Dores no sábado pela manhã

Duas ações de vacinação em três pontos movimentaram o combate à covid-19 em Santa Maria na manhã deste sábado. Duas mil doses foram disponibilizadas no Clube Dores e no Shopping Praça Nova para pessoas de 57 anos ou mais, profissionais liberais e pessoas de 18 a 59 anos com comorbidades, que não receberam ainda a primeira dose. Outras 750 doses foram destinadas a trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros (motoristas, cobradores e todos funcionários). 

Maio tem redução de 29% em mortes por Covid-19, mas aumento de casos e internações

No Clube Dores, o movimento era mais tranquilo que o normalmente observado. Até 9h30min, 550 fichas haviam sido distribuídas. Na parte interna, apenas metade das cadeiras colocadas na quadra estavam ocupadas. Não havia pessoas nas arquibancadas. Após uma hora e meia de vacinação, 420 pessoas haviam sido imunizadas.


Foto: Marcelo Oliveira (Diário)
Movimento no Clube Dores por volta de 9h30min

Em um sábado de Dia dos Namorados, teve quem começou o dia junto do amor da vida na fila da vacina. É o caso do casal Carlos Roberto Garcia e Maria Garcia. Ele, com 59 anos, foi vacinado, enquanto ela, com 55, acompanhou o marido, com quem é casado há 37 anos, no tão aguardado momento da vacinação.

VÍDEO: Emília e Jair vivem o reencontro do amor com ternura depois de 40 anos

- É uma parceria, estamos sempre juntinhos. Hoje ela veio para me dar uma força, para a gente continuar essa vida e sair dessa pandemia. Em breve ela também será imunizada para a gente continuar juntinhos por muitos e muitos anos ainda - disse Carlos, que trabalha como mestre de obras.

Maria aguarda ansiosa pela vez de receber a vacina, o que deve ocorrer na próxima semana, com a ampliação da faixa etária que pode ser imunizada.

- Ele vai me trazer. Hoje eu trouxe ele, e na semana que vem inverte - brinca Maria.

Vacinado no Dia dos Namorados, Carlos garante que o dia não será esquecido.

- É uma data importante, tanto para a vacina e pelo Dia dos Namorados. Com saúde e muito amor, vamos levando a vida - afirma.

No Praça Nova, o fluxo de vacinação no drive-thru seguia em ritmo rápido e menos da metade do espaço do estacionamento reservado para a vacinação estava ocupado por volta de 9h.

VACINAÇÃO EM PROFISSIONAIS DO TRANSPORTE


Foto: Marcelo Oliveira (Diário)
Vacinação de profissionais de transporte coletivo foi no Ginásio do Sest/Senat

Para profissionais do transporte coletivo rodoviário, a vacinação ocorreu no Ginásio do Sest/Senat, com organização semelhante ao do Clube Dores. As pessoas aguardaram em cadeiras dispostas pela quadra ou nas arquibancadas. A chamada das fichas foi feita com auxílio de caixa de som. Até 10h15min, 250 pessoas foram vacinadas e 70 pessoas ainda estavam na espera. 

Santa Maria registra mais mortes e chega a 709 vítimas de Covid-19

- A gente vai mais confiante para a estrada. Ficamos mais seguros, pois a pandemia segue forte. Com isso, ao serviço fica mais tranquilo, pois lidamos com muito público - disse o motorista de ônibus Alexandre Ferreira Marques, de 34 anos.

A vacinação segue até o meio-dia no Clube Dores e Praça Nova e até às 13h no Sest/Senat.



fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190