agradecimento

VíDEO: menino que ficou 32 dias internado na UTI doa fraldas e brinquedos ao Husm

Davi Lucas Soares, que completa 7 anos na quarta-feira, decidiu fazer um aniversário diferente e retribuir um pouco do carinho que recebeu do hospital

18.357
Foto: Foto: Pedro Piegas (Diário)


Foto: Pedro Piegas (Diário)
Berenice, chefe da unidade de atenção à mulher do Husm, recebeu o carinho de Davi

Quando nasceu, o pequeno Davi Lucas Soares teve graves problemas de saúde. Um traumatismo craniano fez com que ficasse 32 dias internados em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). Hoje, prestes a completar 7 anos, ele esbanja saúde e quis comemorar o aniversário de um jeito diferente: entregando doações. 


Todo pilchado, Davi chegou ao Husm acompanhado da mãe, Denise Cinara Fenner, para entregar doações de fraldas, brinquedos e roupas. A família até montou um bolo de fraldas para simbolizar a festa de aniversário. Morador da localidade de Rincão do Pinhal, em Agudo, o pequeno aproveitou uma consulta de rotina nesta segunda-feira para trazer os presentes.

- Eu queria agradecer por tudo que fizeram por mim - conta o menino. 

Semana será de temperaturas amenas, umidade e pancadas de chuva

Como volta regularmente para consultas de acompanhamento, já é conhecido pela equipe médica e até ganhou o apelido carinhoso de Alemãozinho de Agudo. O menino também confeccionou cartazes e um banner em agradecimento aos profissionais de saúde. Nos corredores, a simpatia dele conquista a todos. Para a mãe, o maior presente é ver Davi com saúde.

- O atendimento que recebemos no Husm foi excelente. Eu era mãe de primeira viagem e o Davi nasceu com essas complicações todas. Mais do que nos atender, as pessoas se tornaram nossas amigas. Se não fosse por eles, não estaríamos aqui hoje - afirma Denise.

Desde 2014, Davi, que é filho único, já recebeu 96 atendimentos no Husm, entre consultas, procedimentos e cirurgias. Nasceu prematuro, com 35 semanas, e, além do traumatismo craniano, teve sangramento e formação de coágulos. 


Foto: Pedro Piegas (Diário)
Davi e a mãe Denise trouxeram doações

HUSM ACEITA DOAÇÕES
Com uma demanda grande de recém nascidos, o Husm aceita doações de fraldas e outros donativos como roupas e lingeries. Os brinquedos recebidos também são destinados às crianças que fazem tratamento no local. Quem quiser levar as doações, pode levar até o hospital e encaminhar ao setor de comunicação ou para a Associação Amigos do Husm.

- Ver que a criança cresceu saudável para nós é muito gratificante. Ficamos emocionados com esse reconhecimento. E essa maturidade de querer retribuir um pouco do que recebeu aqui por meio de doações é muito tocante. Qualquer doação nos ajuda muito - destaca Berenice de Oliveira Cruz Rodrigues, chefe da unidade de atenção à mulher do Husm. 


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 

© 2021 NewCo SM - Empresa Jornalistica LTDA


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7188
(55) 3213-7190