imunização

VÍDEO: 846 trabalhadores do Parque Industrial e Tecnológico são imunizados em ação deste sábado

Vacinação contra a Covid-19 foi voltada a profissionais de 34 empresas da área da indústria

18.304
Foto: Fotos: Marcelo Oliveira (Especial)


Foto: Thays Ceretta (Diário)

Ao longo da manhã deste sábado, o Santa Maria Tecnoparque sediou a vacinação para funcionários de 34 empresas do Parque Industrial e Tecnológico, que também se encaixam no grupo prioritário dos trabalhadores industriais. No total, 846 pessoas foram imunizadas, conforme a prefeitura.

Secretaria da Saúde analisa possibilidade de antecipação da segunda dose no RS

Ao todo, foram disponibilizadas 1,5 mil doses para o público. A ação ocorreu das 8h ao meio-dia, sem registro de grandes filas. Até as 11h, 750 fichas haviam sido distribuídas no local. A prefeitura aproveitou o momento para realizar o pré-cadastro de trabalhadores noturnos. 

- Nós organizamos em forma de agendamento porque têm os funcionários que trabalham à noite e saem às 6h, por isso, eles já estavam aqui desde cedo e foram os primeiros a serem vacinados e liberados - explica a enfermeira e integrante do grupo estratégico de vacinação do município. 


O fluxo de imunização ocorreu de forma rápida e tranquila. Primeiro o funcionário passa na triagem para conferir os documentos necessários e responde perguntas sobre seu estado de saúde, depois passa para o cadastro com assinatura, em seguida as informações já são enviadas para o Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI), do Ministério da Saúde e por fim, recebe 0,5ml da dose. 

Entidades entregam pedido de vacinação para funcionários do comércio à prefeitura

Em função do grande quantitativo, uma equipe da Patrulha da Máscara reforçou a ação. O objetivo foi manter o distanciamento entre as pessoas e verificar o correto uso da máscara de proteção. A vacina utilizada foi a da Janssen, que é de dose única. 


Foto: Thays Ceretta (Diário)
Mais de 30 voluntários das instituições de ensino da área da Saúde (SEG, UFN, UFSM, Fisma) e da secretaria e Saúde participaram a ação.

O auxiliar de produção do panifico Mallet, Inácio da Mezzomo da Silva, 26 anos, foi um dos trabalhadores industriais que receberam a vacina contra a Covid-19. Ele não escondeu a felicidade em receber o imunizante.

- Essa vacina representa muita esperança, ainda mais eu que estou recebendo antes do tempo. Eu to muito feliz, vim vibrando para tomar a vacina. Cheguei pelas 10h30min e foi bem rápido. Tenho um pouco de medo das reações, mas agora é só esperar - contou Inácio.

Os funcionários do Santa Maria Tecnoparque - que compõe o Parque Industrial Tecnológico -, que abriga 24 empresas da área de Tecnologia da Informação, ainda não foram contemplados pelo cronograma de vacinação, e por isso não foram imunizados neste sábado.



fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 

© 2021 NewCo SM - Empresa Jornalistica LTDA


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7188
(55) 3213-7190