imunização

Trabalhadores das farmácias começam a ser vacinados em Santa Maria

Profissionais recebem a primeira dose do imunizante nesta quarta e quinta-feira

Foto: Pedro Piegas (Diário)
Rodrigo Melchor Pedroso da Rosa trabalha como tele-entrega, e foi vacinado nesta quarta-feira

Começou, nesta quarta-feira, a vacinação de trabalhadores de farmácias de Santa Maria contra a Covid-19. A ação tem continuidade nesta quinta-feira. De acordo com a prefeitura, os estabelecimentos informaram ao Executivo o número de pessoas e retiraram as doses para fazer a aplicação. Cada local é responsável pela aplicação de sua equipe. Nestes dois dias, foram disponibilizadas 2 mil doses para 25 farmácias e drogarias.

Segunda dose para idosos de 77 anos é neste sábado

Ainda nesta quarta-feira, a vacinação começou em alguns estabelecimentos. Nesta oportunidade, foram contemplados os colaboradores das farmácias, como os atendentes e demais profissionais que atuam nos locais. Na rede de farmácias São João, o clima nesta quarta era de alegria e alívio. Pelo menos 400 funcionários foram imunizados, em uma ação que começou de manhã cedo e se estendeu até a tarde.


De acordo com a farmacêutica Taiz Almeida Netto, no começo da manhã, até uma fila se formou - seguindo todo o distanciamento obrigatório - em uma das unidades da rede, no Centro. O estabelecimento concentrou todas as doses e organizou a distribuição entre os funcionários das 38 unidades da São João em Santa Maria.

- Os farmacêuticos que atuam nas salas de coleta de exames já tinham sido imunizados, agora, mais 400 funcionários vacinados. Ao todo, cerca de 600 pessoas estarão imunizadas - explica Taiz.

Santa Maria confirma mais sete mortes e ultrapassa os 26 mil casos de coronavírus

Quem garantiu uma das doses era só alegria, satisfação e alívio. Um a um, os funcionários entravam por uma porta e saiam por outra, para não haver encontros e aglomeração. Rodrigo Melchor Pedroso da Rosa, que atua como tele-entrega de uma unidade, saiu do local mais tranquilo do que entrou:

- A gente faz entregas, acaba se expondo. Agora é aguardar a segunda dose e ficar completamente vacinado. Mas já me sinto muito mais tranquilo e feliz.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190