como vai você?

Terceira etapa da pesquisa que monitora a saúde mental durante a pandemia já está disponível

Interessados em participar do estudo podem responder ao questionário online até 15 de outubro

18.398
Foto: Foto: Renan Mattos (Diário)

A terceira etapa da pesquisa CovidPsiq, liderada pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e que monitora a evolução de sintomas de estresse, ansiedade e depressão durante a pandemia do novo coronavírus no Brasil, já está disponível.  

Família pede ajuda para bebê que está internada na UTI Pediátrica

Nesta fase, o estudo é focado no trabalho e estudo remotos, parentalidade e estresse estudantil. Quem já participou das fases anteriores, recebeu um e-mail com o link. No entanto, o questionário online (disponível aqui) também é aberto a novos participantes. Os interessados em responder às perguntas têm até o dia 15 de outubro para participar.

Santa Maria confirma mais duas mortes, e total de óbitos por Covid-19 ultrapassa os 50

Além desta nova etapa, agora o projeto conta com um programa de lives semanais, trazendo à discussão os tópicos de maior importância identificados durante o estudo em andamento. As lives são voltadas à população geral, e são realizadas com convidados com destaque em suas áreas, com uma perspectiva interdisciplinar, ocorrendo todas as quintas-feiras, das 20h às 21h, no canal do Youtube ou na página no Facebook.

VÍDEO: preço da carne sobe na pandemia, mas se mantém estável se comparado a janeiro

Nesta quinta, o assunto a ser abordado é a prática de exercícios físicos durante a pandemia e de que forma o sedentarismo pode piorar a saúde mental e aumentar o risco de desenvolver ansiedade e depressão. O projeto irá reprisar a live 'Exercício físico e saúde mental em tempos de pandemia', ministrada pelo professor Felipe Barreto Schuch, graduado em Educação Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com mestrado e doutorado em Psiquiatria. Atualmente, ele é professor adjunto da UFSM e coordenador do grupo de atividade física e saúde mental da instituição.

* Com informações da assessoria de comunicação da UFSM


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190