em santa maria

Segurança pública promete intensificar fiscalizações e abordagens para ajudar a frear casos

Brigada Militar, Polícia Civil, MP e prefeitura discutiram sobre 'comportamento mais enérgico' nas ações de combate a festas e aglomerações

18.398

Foto: Arieli Ziegler (prefeitura/ divulgação)

Com foco em intensificar as ações de fiscalização e abordagens em Santa Maria, representantes de diferentes forças da segurança pública se reuniram para debater ações que consideram um comportamento "mais enérgico" no combate a festas clandestinas e aglomerações na cidade. Também foi pautada a fiscalização com mais efetivo para que os estabelecimentos cumpram as regras dos decretos municipal e estadual. Nesta segunda-feira, o governo do Estado restringiu o horário de funcionamento de serviços para até 20h. 

De acordo com o prefeito Jorge Pozzobom, que participou da reunião, os próximos dias serão decisivos para que o avanço da doença seja contido na cidade. Por isso, reiterou a importância do apoio de outros órgãos. As autoridades presentes chegaram ao consenso de que o momento é grave. Conforme o tenente-coronel Bastianello, as equipes de fiscalização irão adotar um comportamento mais "enérgico", e o efetivo da Brigada Militar que participará das abordagens ganhará reforço:

Após recomendação do Estado, hospitais de Santa Maria suspendem cirurgias eletivas

- Todos nós reconhecemos a complexidade da pandemia e estamos preocupados com o aumento de casos. Por isso, cresce a importância do trabalho em unidade.

O delegado Marcelo Arigony explicou que as ações de fiscalização ocorrerão tanto durante o dia quanto à noite. Ele entende que, mais do que punir os infratores, é importante também conscientizar e orientar a população sobre a necessidade de se manter os cuidados com a saúde. 

Comércio, restaurantes e escolas: quais as restrições nas regiões em bandeira preta

Representantes do Ministério Público Estadual e da Guarda Municipal também participaram da reunião. 


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 

© 2021 NewCo SM - Empresa Jornalistica LTDA


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7188
(55) 3213-7190