sistema 3 as

Santa Maria tem Alerta retirado pelo Gabinete de Crise

Estado reitera que, mesmo assim, é necessário manter os protocolos de prevenção

Leonardo Catto
Foto: Foto: Pedro Piegas (Diário)

Foto: Pedro Piegas (Diário)

O Gabinete de Crise do governo estadual retirou o Alerta para a região de Santa Maria no Sistema 3 As. Sete regiões ainda seguem com esse status. Também foram tirados os Alertas das regiões de Bagé, Cruz Alta, Erechim e Ijuí.

Vacinação já chega a pessoas com 30 anos em cidades da região

O motivo para a melhora na região de Santa Maria, segundo o gabinete, é a redução de casos confirmados e internações em leitos clínicos e intensivos desde o início do mês de junho. A situação se repete em Ijuí.

Em Cruz Alta, chama a atenção a incidência. A queda de infecções a cada 100 mil habitantes cai desde 11 de junho. O número de óbitos também tem queda desde meados do mês passado também e, desde o início desta semana, é inferior à média estadual.

Apesar da melhora, a equipe técnica do GT Saúde e o Gabinete de Crise destacaram que nem estas cinco regiões nem as outras nove que já estavam sem Alerta ou Aviso devem reduzir os cuidados e as medidas de prevenção.

- Precisamos manter a atenção, pois nos últimos três dias a taxa de ocupação dos leitos clínicos reduziu muito pouco. Não compromete o quadro positivo de toda a semana, mas é preciso estar sempre olhando cuidadosamente os indicadores. Além disso, a variante delta do coronavírus, que hoje foi confirmada em transmissão comunitária em São Paulo, nos preocupa pelo alto risco que representa - disse Pedro Zuanazzi, diretor do Departamento de Economia e Estatística (DEE) da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG).

As regiões de Cachoeira do Sul, Caxias do Sul, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Pelotas, Santa Rosa e Uruguaiana seguem em Alerta e receberam relatórios atualizados. As equipes regionais podem avaliar quais medidas adotar para melhorar os indicadores da pandemia.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190