Diário Bem-Viver

Saúde e qualidade de vida passam pelo sono

Diogo Brondani


Desfrutar do que há de melhor da vida exige atenção a detalhes muitas vezes despercebidos na rotina diária. São pelo menos três que, se levados a sério, trarão resultados para nossa saúde e bem-estar. O primeiro destes pontos é a alimentação saudável, fundamental para qualidade de vida, fonte de energia que, além de garantir nutrientes, ajuda a manter o organismo imune a doenças. O segundo é a realização de atividades físicas, que contribui para o fortalecimento de ossos e músculos, ajuda no condicionamento cardiorrespiratório e ainda reduz o risco de doenças. 

O terceiro ponto que integra este tripé para uma vida saudável, e tão fundamental quanto os dois anteriores, é o sono. Dormir bem é essencial para as funções biológicas do organismo, além de garantir vitalidade e disposição para encarar as demandas do dia a dia. Um sono leve e tranquilo passa pela qualidade do colchão. Conforme o proprietário da Immunitá Colchões, Santo Pedrolo, distribuidor autorizado da Eko'7, são vários os benefícios ao usar um dispositivo projetado para garantir uma boa noite de sono. 

- Todos nós sabemos o quanto uma noite mal dormida nos deixa indispostos durante o dia. Além disso, dormir em posições desconfortáveis pode implicar em dores na coluna, na lombar, em varizes, e até em inflamações que podem virar doenças. O colchão Eko'7 foi projetado em camadas com estrutura ergonômica que mantém o corpo na posição ortopédica correta, proporcionando alinhamento da coluna, relaxamento muscular e conforto articular - explica Pedrolo. 

Além disso, segundo o profissional, um colchão de qualidade contribui para que o usuário alcance os quatro estágios de sono considerados ideais pelos especialistas. Adquirir um colchão de qualidade é investir em saúde, afinal, o equipamento é companheiro para longo prazo, já que passamos cerca de um terço da vida dormindo. Por isso, com objetivo de agregar ainda mais aos produtos, além do integrante básico de todos os colchões, que são o perfilado tratado (camada que simula uma massagem digital, tem um exclusivo tratamento que impede a absorção de suor e umidade do ar, tornando o produto antialérgico e com vida útil prolongada), o magneto e o IVL (Infravermelho longo), a marca dispõe de alguns diferenciais agregadores aos seus produtos. Os principais são dispositivos para massagem vibroterápica, quântica e cromoterapia. 

 - A linha de colchões traz uma varidade de opções desde modelos séries Ouro, Diamante, Double Confort, News, entre outros, bem como modelos articulados e uma gama de produtos que contempla ainda poltronas massageadores, cadeiras de escritório e muito mais. Ou seja, modelos e opções para diferentes capacidades orçamentárias que garantem a saúde e qualidade de vida - complementa Santo Pedrolo.

ESTÁGIOS DO SONO
- 1 (10% da noite): É a transição entre a vigília e o sono. Quando escurece, ocorre a liberação de melatonina, que induz a sonolência. 

- 2 (45% da noite): Diminuem os ritmos cardíaco e respiratório, os músculos relaxam e a temperatura corporal baixa. É um sono leve, conhecido como sono de conexão. 

- 3 (25% da noite): O corpo funciona mais lentamente e o metabolismo cai. O coração bate devagar e a respiração fica mais leve. 

- 4 (20% da noite): É o sono profundo, quando ocorrem os sonhos, que fragmentos de memórias. A pessoa tem descargas de adrenalina (causadas também por pesadelos), numa espécie de tratamento de choque. Há picos de batimento cardíaco e pressão.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190