Covid-19

Restinga Sêca confirma dois casos de coronavírus no Hospital de Caridade São Francisco

Um homem e uma mulher testaram positivo e estão em tratamento domiciliar

A Vigilância Epidemiológica do Município de Restinga Sêca confirmou mais dois casos de Covid-19, entre sexta-feira e sábado, totalizando 103 casos positivos no município. Os pacientes são um homem de 39 anos, considerado recuperado e um homem de 42 anos, sintomas leves em isolamento domiciliar. Na quinta-feira, a prefeitura já havia confirmado o contágio de uma mulher, de 49 anos, com sintomas leves que está em isolamento domiciliar. Entre os casos, estão dois profissionais de saúde do Hospital de Caridade São Francisco.

Unipampa São Gabriel chega a marca de 9,5 mil testes para diagnóstico do coronavírus

A assessoria de comunicação da prefeitura de Restinga Sêca informa que dos casos confirmados, oito estão em recuperação, entre eles, os dois profissionais da saúde. A secretária de Saúde, Jocelaine Brauner, e o administrador do Hospital de Caridade São Francisco, José Luiz Cavalheiro, informaram que todos os protocolos de segurança e prevenção são respeitados.

O hospital segue funcionando, com uma ala separada para pacientes com Covid-19. Após os casos, todos os profissionais estão sendo testados. Os que apresentarem sintomas serão afastados, os que não apresentarem sintomas continuarão trabalhando com todos os cuidados e EPI's necessários. Um boletim epidemiológico atualizado será divulgado nesta segunda-feira.

A secretária de Saúde recomenda que quem estiver envolvido com o hospital, que tome cuidado e siga os protocolos, assim como quem teve contato com os casos confirmados.
- Quanto aos pacientes e pessoas que estiveram internados ou que acham que tiveram contato, pedimos calma e que sigam as orientações de só procurar o atendimento no centro de atendimento e enfrentamento ao Covid-19 se apresentarem sintomas, como é a orientação para todas as pessoas. Pedimos que as pessoas procurem o PA em caso que realmente for necessário - solicita.

Santana da Boa Vista registra terceira morte associada à Covid-19

A orientação da secretária é que quem tiver exames agendados na próxima semana eles serão realizados, se tiver alguma mudança os pacientes serão avisados, reforçamos que cheguem no horário marcado e levem acompanhante se realmente for necessário. A secretária explica que quem tem exames agendados na próxima semana eles serão realizados, e se tiver alguma mudança, os pacientes serão avisados. A secretaria pede que os pacientes cheguem no horário marcado e evitem levar acompanhantes.

ORIENTAÇÕES PARA PACIENTES INTERNADOS:

  • as visitas continuam suspensas.
  • a troca de acompanhante é só uma vez no dia.
  • os acompanhantes devem usar máscara em tempo integral e evitar circular de forma desnecessária dentro do hospital.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190