imunização

Região receberá 15 mil doses de vacina contra a gripe para a segunda etapa da campanha

Vacinação do público-alvo da primeira fase segue nos distritos e em idosos acamados

18.389
Foto: Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)

Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)

As 15 mil doses de vacina contra a gripe que serão enviadas para os municípios que compõe a 4ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) devem chegar à sede, em Santa Maria, na tarde de terça-feira. De acordo com a prefeitura, ainda não foi estimado qual será o quantitativo destinado ao município. A nova etapa de vacinação, destinada a doentes crônicos, pessoas privadas de liberdade, funcionários do sistema prisional, forças de segurança e salvamento e os caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo, será nesta quinta-feira.

Chega a 17 o número de mortes por coronavírus no RS

Essa é a quinta remessa enviada pelo Ministério da Saúde ao Rio Grande do Sul. Desde o início da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, o município já recebeu 50,4 mil doses, que foram destinadas aos idosos e profissionais da saúde. O público-alvo da primeira fase da campanha segue sendo imunizado em Santa Maria. Segundo o secretário municipal de Saúde, Guilherme Ribas, a vacinação ainda está em andamento nos distritos, e equipes da prefeitura estão indo até a casa de idosos acamados para fazer a imunização, que ocorre de três maneiras:

Dados de pesquisa sobre o coronavírus serão divulgados na quarta

- Alguns agentes comunitários das ESFs fizeram o mapeamento e muitas unidades já vacinaram os idosos da sua região. Em outras unidades os familiares se colocam à disposição dos vacinadores e os levam até as residências. Para as unidades que não estão conseguindo dar esse suporte, nós criamos uma equipe volante que hoje (segunda-feira) de tarde já vai começar a fazer essa vacinação, com apoio de vacinadores das unidades. Pode levar duas ou três semanas, mas essas doses estão garantidas para os acamados.

Faculdade de Santa Maria vai lançar plataforma de consultas psicológicas online

A prefeitura ainda não divulgou o balanço de quantas pessoas já receberam a dose até agora na cidade, mas os dados já estão sendo contabilizados.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190