regras

Plano regional do 3 As tem mudanças para restaurantes e eventos

Medidas entram em vigor a partir de segunda-feira

A Associação de Municípios da Região Central (AM Centro) publicou, nesta sexta-feira, um plano de ação regional com mudanças em algumas regras válidas para a região. O plano é uma exigência do governo do Estado, já que a região de Santa Maria está classificada com um alerta no sistema 3 As. Isso significa que os indicadores de coronavírus são altos, e é preciso ter medidas de contenção.

VÍDEO + FOTOS: músicos de Santa Maria protestam e pedem liberação de música ao vivo

O documento atualiza restrições voltadas para setores econômicos a serem adotadas por todos os municípios da região. As medidas passam a vigorar a partir desta segunda-feira.

- Apesar de os municípios da AM Centro possuírem grandes diferenças econômicas e sociais, todos os prefeitos e seus representantes concordam que estamos vivendo em um ambiente de alta contaminação, o que provoca grande índice de ocupação de leitos. Para isso, ações que procurem o equilíbrio entre as atividades da população e as atividades econômicas se tornam mais do que necessárias. Neste momento, informações técnicas apontam setores com graus de maior risco, e são nesses que as ações se tornam pontuais - explica o secretário de Licenciamento e Desburocratização, Ewerton Falk, por meio de assessoria de imprensa. 

O QUE MUDOU 
Conforme o documento, até este domingo, bares e restaurantes podem permitir a entrada do público até as 22h, com permanência até as 23h. Já a partir da próxima segunda-feira, a entrada do público até as 21h, encerrando as atividades as 23h. A música ao vivo nos locais permanece vetada. Além disso, para eventos em ambientes abertos ou fechados, a lotação máxima é de 30 pessoas.

Contudo, seguem em vigência as demais restrições. As atividades de comércio não essencial podem funcionar de segunda a sábado até as 21h. As atividades físicas em academias, clubes, centros de treinamento, piscinas, quadras e similares se darão de segunda a sexta-feira, até as 22h. Já rodeios e atividades similares, bem como feiras, exposições, congressos e similares seguem vedados.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190