bandeira laranja

Palcos de Santa Maria voltam a receber música ao vivo

Artistas reclamam do rigorismo dos decretos do governo do Estado

18.398

Reprodução/Assessoria
Antes de voltar ao palco neste domingo, Arturzinho realizou lives em diferentes cenários, como na Moon

Após o anúncio das novas regras de acordo com o atual decreto municipal, que liberou apresentações musicais em bares de Santa Maria, os artistas puderam retornar aos palcos. Foi o caso da dupla Gabriel e Mateus, que já no sábado se apresentou no Vaca Profana. Conforme Gabriel Bianchin, 20 anos, é uma sensação incrível a cada retorno ao palco. Ele afirma que notou o cuidado que as pessoas estão tendo, com o uso frequente de álcool em gel e o uso de máscara ao saírem das mesas. 

Prefeitura anuncia retomada de atividades após retorno para bandeira laranja

Já no domingo, estava prevista a Tardezinha Musical com o músico Artur Chaves Pinheiro, o Arturzinho, que retornou ao palco em pleno aniversário de 27 anos. 

- Estava esperando por esse dia. Hoje, não dependo exclusivamente da banda, mas os músicos que atuam comigo, como o meu pai, Roque Machado Pinheiro, que toca cavaco, dependem das apresentações para ganhar dinheiro - explica.

Regras da bandeira laranja já entraram em vigor neste sábado na região de Santa Maria

O artista não concorda com os decretos que cancelam as apresentações musicais e ressalta que se trata de uma cadeia de pessoas que necessitam atuar nessa área que, além dos músicos, emprega outros funcionários, como a garçons, técnicos de som e os proprietários dos empreendimentos. 

- Sempre acato ao decreto mas, quando proíbem a música, não concordo. Afinal, tomo todos os cuidados possíveis, tanto atuando na música quanto na educação física, nunca tive nenhum problema nem tive sintoma - diz Artur.

Com bandeira laranja, piscinas reabriram neste final de semana

Os três artistas concordam que os bares estão respeitando as regras de restrição de público e de número limitado de colaboradores. 

- Se Deus quiser, a gente consegue voltar, aos poucos, até irmos para a bandeira amarela e até que não precisemos mais nos preocupar com isso. É importante essa volta, mesmo com essas medidas de distanciamento e público reduzido, pois temos uma alternativa para tirar nosso sustento - pondera Arturzinho.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190