vaquinha

Jovem precisa de ajuda para custear tratamento após perder parte do rosto

Vinícius, 25 anos, recebe auxílio de profissionais de Santa Maria e está em internação domiciliar na cidade

18.406

Foi em março deste ano que a vida de Vinícius Dalenogare Xavier, 25 anos, começou a mudar de forma significativa. Ele deu entrada em um hospital de Itaqui com problemas no estômago. Com diabetes, a doença evoluiu e ele precisou ficar internado por três dias na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), com falência nos rins e pâncreas. Logo depois, foi transferido para Santana do Livramento, onde o hospital estava mais bem equipado para lidar com o caso. Ainda internado, contraiu uma pneumonia que levou dois meses para ser curada. Por conta dos fortes antibióticos administrados, ele teve perda auditiva nos dois ouvidos. Mas a saga de Vinícius ainda ia longe.

Jovem morre após acidente entre carro e moto em Santa Maria

Durante o tempo que ficou na UTI, desenvolveu uma infecção causada por um fungo na ponta do nariz, comum em pacientes com cetoacidose diabética - quando não há insulina suficiente no corpo. Vinícius teve o nariz removido e aguardava um leito em hospital de referência. Cinco dias depois, foi transferido para o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). Já no centro do Estado, os médicos perceberam que o fungo já havia se espelhado e alcançado o nervo do olho e parte da gengiva superior. O resultado: o jovem teve o olho e parte do céu da boca removidos.

Agora, a diabetes e o fungo estão controlados. Porém, Vinícius tem sequelas que precisam ser tratadas. Alunas do curso de Odontologia da Universidade Franciscana (UFN) fizeram uma vaquinha e conseguiram o valor para a prótese do nariz e que substituirá os dentes que o jovem perdeu. Além disso, elas também conseguiram a doação de aparelhos auditivos. Ele e a irmã, Dara Dalenogare Xavier, 24 anos, estão morando em Santa Maria enquanto ele passa pelo tratamento. 

Família que perdeu tudo em incêndio no Bairro Minuano precisa de ajuda

- Hoje, ele está em internação domiciliar, pois o risco de estar há muito tempo internado é grande. Porém, não tínhamos onde ficar com ele aqui. Mas, graças a uma postagem minha no Facebook, apareceram várias pessoas querendo ajudar e, hoje, estamos no apartamento de um casal - conta Dara.

No entanto, os irmãos ainda precisam de ajuda para consultas, transporte, alimentação e medicamentos que Vinícius utiliza. Para isso, disponibilizaram uma conta bancária para receber doações.

PARA AJUDAR

  • Banco: Caixa Econômica Federal
  • Nome: Vinícius Dalenogare Xavier
  • CPF: 035.992.810-25
  • Agência: 0484
  • Conta-poupança: 51168-9
  • Operação: 013


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190