coronavírus

Hospital de Rosário do Sul ampliará estrutura para receber pacientes durante a pandemia

Atualmente, a instituição tem oito leitos de UTI credenciados pelo SUS

18.398
Foto: Foto: divulgação

Foto: divulgação

A equipe diretiva do Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA), de Rosário do Sul, está em tratativas com diferentes órgãos do Governo do Estado para ampliar a sua capacidade de atendimento durante a pandemia de coronavírus. Conforme o provedor da instituição, o médico Agripino Azambuja de Oliveira, novos equipamentos podem chegar nas próximas semanas.  

Prefeituras pedem que idosos coloquem toalhas na janela para serem vacinados em casa

- Existe um compromisso do Governo do Estado para aumentarmos nossa estrutura. Ainda não podemos citar quais serão esses equipamentos, pois estamos negociando - explica Agripino.

O HCNSA é considerado um hospital de retaguarda. Ou seja, quando os hospitais de referência, como é o caso do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), estiverem com os leitos saturados, os pacientes serão encaminhados para as entidades de retaguarda.

- Nós temos uma UTI com oito leitos equipados, todos credenciados pelo SUS, atendendo as normas da vigilância sanitária. Temos, no horizonte, a perspectiva de, também, ampliar essa capacidade - diz o provedor.

Casa de Saúde e UPA de Santa Maria lançam campanha para arrecadação de material

Agripino salienta que, atualmente, o hospital tem estrutura suficiente para atender de forma eficaz e segura os pacientes. A busca por novas equipamentos e a ampliação do números de UTI é para que a instituição se prepare com antecedência para um aumento da demanda de pacientes em função da pandemia. Mesmo com o reforço em equipamentos e leitos, a instituição permaneceria classificada como "de retaguarda", sem se tornar referência, pelo menos por enquanto.

*Colaborou Rafael Favero


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190