contra a covid-19

Entidades entregam pedido de vacinação para funcionários do comércio à prefeitura

Representantes da CDL e Sindilojas entregaram documento com solicitação para incluir comerciários na lista de pessoas prioritárias

18.398
Foto: Foto: Ariéli Ziegler (Prefeitura/Divulgação)


Foto: Ariéli Ziegler (Prefeitura/Divulgação)/

Na manhã da última sexta-feira, os presidentes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Santa Maria, Márcio Rabelo, e do Sindicato dos Lojistas (Sindilojas), Ademir José da Costa, entregaram ao prefeito Jorge Pozzobom um documento solicitando que os trabalhadores do comércio sejam incluídos na lista de pessoas prioritárias para imunização contra a Covid-19 no município.

Santa Maria vai receber R$ 11,5 milhões em ICMS devido pela CEEE

Às entidades, foi solicitado que seja feito um levantamento de quantas pessoas da categoria ainda não foram imunizadas, e que entreguem um documento à prefeitura com o quantitativo apontado em até 15 dias. Conforme a prefeitura, será preciso fazer uma análise do Plano Nacional de Imunização (PNI) para avaliar se é possível acatar o pedido.

- Este grupo não está incluído em nenhum critério do PNI. Sugeri fazer o levantamento até mesmo com as idades, para fazer uma consulta e verificar a previsão para contemplar esse público por faixa etária. Mas precisamos dialogar com a secretaria estadual para verificar uma forma viável relacionada a isso, mas não é nada certo - destaca o secretário municipal de Saúde, Guilherme Ribas. 

Na última quarta-feira, Cacism, CDL e Sindilojas manifestaram que entrariam com o pedido junto ao Executivo. Segundo as entidades, cerca de 20 mil pessoas trabalham nos diferentes segmentos do comércio do município, mas 5 mil doses já seriam suficientes neste momento.

VÍDEO: frio impulsiona as vendas no comércio de Santa Maria

Participaram da reunião o secretário de Saúde, Guilherme Ribas, o vice-prefeito, Rodrigo Decimo, a responsável pelo Setor de Imunização da Vigilância Epidemiológica do município, Cecília Mariane Pinheiro Pedro, os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ticiana Fontana, e de Licenciamento e Desburocratização, Ewerton Falk, o procurador-geral do Município, Guilherme Cortez, e o assessor jurídico da CDL e do Sindilojas, Rafael Bagolin.

* Com informações da prefeitura


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190