contatos Assine
saúde

Curso de odontologia da UFN inaugura escovódromo em escola pública de Santa Maria

15 Março 2019 23:35:00

Esse tipo de ação é importante porque contribui para a melhoria da saúde bucal desas crianças, além de incentivar a prática da higiene preventiva dos dentes ainda na infância.

Da redação
Foto: Foto: Universidade Franciscana (Divulgação)

Foto: Universidade Franciscana (Divulgação)

Alunas do 7º semestre do curso de odontologia da Universidade Franciscana (UFN), em Santa Maria, construíram um "escovódromo" na Escola Municipal de Educação Fundamental (EMEF) Adelmo Simas Genro, em Santa Maria. Ela fica na Avenida Irmã Terezinha Werner, Bairro Nova Santa Marta.

A proposta da iniciativa partiu de uma conversa da professora do curso de enfermagem, Regina Costenaro, que, junto do diretor da escola, Pedro Adamar Oliveira dos Santos, constatou a necessidade do incentivo à prática da higiene bucal, já que não existe um dentista no "postinho" da região. As alunas Gabriela Araujo, Jocelaine Vieira Vione, Isadora Lorenze, Larissa Weber e Helena Gomes se reuniram, então, para arrecadar o dinheiro necessário para a compra do material de higiene.

Ebserh convoca mais radiologistas para operar aparelho de ressonância magnética

Ao todo, foram cerca de seis meses de arrecadação, que contou com rifas e doações de alunos de outros semestres do curso de odontologia. Cerca de R$1.500 reais foram arrecadados. O espaço conta com espelhos, torneiras e pias para que os alunos possam escovar os dentes.

No entendimento das acadêmica, esse tipo de ação é importante porque contribui para a melhoria da saúde bucal desas crianças, além de incentivar a prática da higiene preventiva dos dentes ainda na infância.

Em uma sala, elas realizaram um levantamento de dados de cada criança da turma do 4º ano da escola, pois ao longo do ano eles trabalharão a promoção da saúde bucal com eles.Neste primeiro encontro, a intenção é fazer o primeiro contato com as crianças, e já iniciar a criação de um vínculo para o trabalho a ser realizado ao longo do semestre, dizem.

*Com informações da UFN


fale conosco

redação
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
atendimento@diariosm.com.br
ouvidoria@diariosm.com.br
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190