santa maria

Com sistema drive-thru, vacinação contra a gripe será retomada na sexta

Além do esquema montado no Parque da Medianeira, seis unidades de saúde estarão abertas

18.398
Foto: Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)

Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)

Com o recebimento da terceira remessa de vacinas contra a Influenza, com 12,1 mil doses, a prefeitura divulgou, nesta terça-feira, como funcionará o esquema de vacinação. A partir desta sexta-feira, idosos e profissionais de saúde poderão ser vacinados no sistema drive-thru, no Parque da Medianeira, ou em seis Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 8h às 16h, ou até durarem o estoque. Também serão enviadas doses aos lares que acolhem idosos, às instituições hospitalares e aos distritos do município. Na última sexta-feira, as 10,3 mil doses da vacina ofertadas na rede pública terminaram em seis horas em Santa Maria. 

Caminhoneiros serão os próximos a ter prioridade na vacinação contra gripe

As estruturas para a vacinação no sistema drive-thru serão novamente montadas no pátio da Basílica da Medianeira. No local, estarão disponíveis 2,6 mil doses da vacina. Os idosos chegam pela Avenida Medianeira e, sem sair dos veículos, recebem a imunização.

Sobe para 305 casos confirmados de coronavírus no Rio Grande do Sul

Ainda, haverá vacinação nas unidades Kennedy, Ruben Noal, Wilson Paulo Noal, Centro Social Urbano Policlínica Central José Erasmo Crossetti e Floriano Rocha (confira abaixo), respeitando o distanciamento entre as pessoas. Para cada um desses locais, serão destinadas 640 doses, com exceção do Crossetti, que receberá 800 doses.

Lares assistenciais e serviços de saúde
A partir desta quinta-feira, começarão a ser enviadas 1,5 mil doses para as instituições de longa permanência para idosos, atendendo a pessoas com mais de 60 anos e aos profissionais de saúde que nesses lugares atuam. Hospitais e serviços de saúde que estão diretamente no enfrentamento ao coronavírus e que, por isso, têm profissionais constantemente expostos e que ainda não foram imunizados, também receberão vacinas. Para esses, serão destinadas 2,5 mil doses. 

Vacinação no interior 
Neste fim de semana, a Unidade Móvel de Saúde do município estará nos distritos. No sábado, as doses estarão disponíveis das 9h às 12h, na subprefeitura do distrito de Palma. Já no domingo, no mesmo horário, a Unidade Móvel estará no salão ao lado da igreja da localidade de Colônia Pinheiro, no distrito de Santa Flora. Ao todo, estarão disponíveis 1,2 mil doses, contemplando os idosos que têm dificuldade de acessar o serviço de saúde. O restante das doses será destinado a vacinação de idosos acamados, conforme levantamento feito pelas unidades de saúde do município. 

Prefeitura convoca 15 candidatos para cargos de agente de saúde e vigilância ambiental

Apesar da vacina contra a Influenza não prevenir contra a Covid-19, pretende-se proteger a população contra outros vírus (H1N1, H3N2 e Influenza B), além de minimizar o impacto sobre os serviços de saúde. Destaca-se que os sintomas da gripe são semelhantes aos do coronavírus e essa antecipação da campanha visa reduzir a circulação de Influenza na população. 

Campanha Nacional de Imunização contra a Influenza 

Sexta-feira, das 8h às 16h (ou até durarem os estoques)

Pontos de vacinação

  • Pátio da Basílica da Medianeira: sistema drive-thru, com atendimento somente a pessoas em veículos. A entrada será pela Avenida Medianeira, com saída pela Rua Heitor Campos
  • UBS Kennedy - Rua Vereador Dário Leal Da Cunha, Bairro Salgado Filho
  • UBS Ruben Noal - Av. Paulo Lauda, 80, Bairro Cohab Tancredo Neves
  • UBS Wilson Paulo Noal - Rua Monte Carlo, Bairro Camobi
  • Policlínica Central José Erasmo Crossetti - Rua Floriano Peixoto, 1.752 , Centro
  • Centro Social Urbano - Rua Venâncio Aires, 2.645, Vila Oliveira
  • UBS Floriano Rocha -, na Rua Benjamin Ávila, 12, na Cohab Santa Marta

Sábado, das 9h às 12h (ou até durarem os estoques)

  • Local - subprefeitura do distrito de Palma

Domingo, das 9h às 12h (ou até durarem os estoques)

  • Local - salão ao lado da igreja da localidade de Colônia Pinheiro, no distrito de Santa Flora


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190