covid-19

Cidades da região continuam vacinação para quem trabalha em escolas

Em alguns municípios, pessoas sem comorbidades são vacinadas começando pelos 59 anos. Também há campanhas destinadas a trabalhadores do transporte público

Foto: Prefeitura de São Pedro do Sul (divulgação)
Nesta terça-feira, vacinação foi na Escola Estadual Firmino Cardoso Junior

Desde a semana passada, os professores e outros profissionais que atuam em escolas das cidades da região já começaram a ser vacinados. Em alguns municípios, os trabalhadores da educação começaram a tomar a primeira dose contra a Covid-19 antes mesmo da confirmação do governo do Estado, por iniciativa das próprias prefeituras. Além de Santa Maria, que começou a campanha na manhã desta terça-feira, o grupo continua tomando vacina em outras cidades.

Na semana passada, a vacinação já tinha começado em municípios como Faxinal do Soturno, Tupanciretã e São Pedro do Sul. Na segunda-feira, a vacinação seguiu em São Pedro do Sul, e chegou até 174 profissionais da área. A ação deve ser retomada nesta quarta-feira, na Escola Estadual Firmino Cardoso Junior. Na segunda, também começou a vacinação de professores em Pinhal Grande, Júlio de Castilhos e Ivorá. Em Cruz Alta, a imunização também foi destinada ao grupo, que é separado por idade a cada dia de campanha.

Depois de um ano atípico, escolas e cursinhos se preparam para o Enem

Nesta terça-feira, a vacinação para professores e outros trabalhadores de todos os níveis de ensino foi em Rosário do Sul. Em São Gabriel, além de vacinar profissionais da educação, nesta terça-feira começou a campanha para pessoas de 58 anos de idade. 

Em Tupanciretã, os trabalhadores da educação começam a ser vacinados nesta quarta-feira, junto dos trabalhadores do transporte coletivo, caminhoneiros e quem atua na limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos. Também nesta quarta, Jaguari começa a vacinar o grupo, começando por quem atua na Educação Infantil. Em Silveira Martins, a vacinação começa na semana que vem aos professores. 

OUTROS GRUPOS 
Em Mata, nesta quarta, a prefeitura vacina caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo de passageiros. Em Santiago, onde a vacinação de educadores começou na semana passada, a ação para pessoas com 59 anos e sem comorbidades começa nesta quarta-feira, segundo a prefeitura. Em Restinga Sêca, onde os professores começaram a ser vacinados ainda com as doses excedentes e todos profissionais de educação foram vacinados na semana passada, chegou a vez de caminhoneiros, taxistas e profissionais do transporte público nesta terça-feira. 



fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 

© 2021 NewCo SM - Empresa Jornalistica LTDA


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7188
(55) 3213-7190