covid-19

Após teste, eventos de grande porte podem ser liberados no Estado

Porto Alegre sediou festa com testagem de todos participantes antes e depois. Resultado pode ajudar a liberação

Foto: César Lopes (Prefeitura de Porto Alegre)

O Gabinete de Crise do Estado espera poder liberar, nos próximos dias, a realização de eventos de grande porte como festas e shows em todo o Rio Grande do Sul. A decisão ocorrerá após a divulgados os resultados do primeiro evento-teste realizado no último domingo, em Porto Alegre. Para a organização do evento todos os participantes fizeram o teste da Covid-19 e seguem em acompanhamento desde então.

Conforme divulgado em nota, o Gabinete tem observado a redução de internações em UTI e em leitos clínicos, apesar de o número de casos confirmados de Covid-19 continuar alto. Se confirmada, a flexibilização ajudará o setor de eventos, que foi um dos mais afetados por conta das restrições necessárias ao enfrentamento da pandemia de coronavírus.

- Queremos fazer essa flexibilização, mas com todas as medidas sanitárias e em um movimento sem ida e vinda. Portanto, vamos esperar o momento certo, depois da análise do resultado desse primeiro evento-teste. A liberação vai ocorrer, mas ainda precisamos discutir como será feita - afirma o coordenador do Gabinete de Crise, Marcelo Alves, por meio de nota à imprensa.

Cadete da Aman é a primeira militar a comandar uma linha de tiro no 4º Batalhão Logístico

De acordo com Alves, uma vez com os resultados divulgados, haverá avaliação da quantidade de público que será permitida e quais regramentos e protocolos serão adotados:

- Não é uma liberação total. Será feita com parcimônia e cuidado, avaliando o que foi feito no evento-teste e os resultados.

SISTEMA 3AS
Na mais recente reunião do Gabinete de Crise, realizada na quarta-feira, foi deliberada a manutenção do atual quadro do sistema 3 As de monitoramento, sem emissão de novos Avisos ou Alertas. Mesmo assim, o governo do Estado reforça a necessidade de cuidados de prevenção ao coronavírus para impedir a disseminação da variante delta, cuja transmissão comunitária já foi confirmada no Rio Grande do Sul.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190