universidade franciscana

Acadêmicos de enfermagem da UFN realizam ações no Hospital Casa de Saúde

As atividades encerraram o semestre da disciplina de Atenção Integral à Saúde do Recém-Nascido, da Criança e do Adolescente

Redação Diário
Foto: Foto: Divulgação (UFN)


Foto: Divulgação (UFN)

Acadêmicos de enfermagem da Universidade Franciscana encerram semestre da disciplina de Atenção Integral à Saúde do Recém-Nascido, da Criança e do Adolescente, com atividades teórico-práticas na Unidade Santa Izabel, maternidade do Hospital Casa de Saúde.

Ao final da disciplina, os alunos receberam a orientação de realizar uma ação de acordo com as necessidades da Unidade. Foi pensando no bem-estar dos pacientes, que dois grupos da turma idealizaram produtos de grande utilidade para a maternidade. O primeiro grupo confeccionou protetores oculares para bebês que foram submetidos ao tratamento de Hiperbilirrubinemia. Esses protetores oculares são necessários para o banho de luz por meio de fototerapia, o qual os bebês são submetidos quando nascem com icterícia, um tom amarelado na pele. 

VÍDEOS: professores de dois cursinhos lançam apostas de cada disciplina no Enem

O grupo explica que os óculos funcionam como tiaras para cabelo. Na sua criação foi utilizado camadas de tecidos escuros por dentro, impedindo a passagem da luz aos olhos do bebê. Os acadêmicos explicam que perceberam a necessidade de criar estratégias para auxiliar as mães que acompanham seus bebês internados para Fototerapia. Acima de tudo, para minimizar o medo e a insegurança delas.

O segundo grupo de acadêmicos diagnosticou a necessidade de colchões para os bebês recém-nascidos e buscaram parcerias para a aquisição de material e a confecção deles.
As ações foram possíveis por meio das orientações da professora Janine Vasconcelos, ligada à área da saúde da mulher, e das Professoras Regina Costenaro e Rosiane Rangel, que tem mais conhecimento da vivência com os cuidados aos recém nascidos. 

Às vésperas do exame, Enem tem novo horário de acesso aos locais de provas

Segundo a professora Regina, a disciplina proporcionou aos alunos, a vivência da realidade no campo da prática na Maternidade do HCS. Na disciplina, o grupo aprendeu além dos conteúdos que envolvem a prática da profissão. Valores humanos e éticos foram destacados.

Os acadêmicos envolvidos são Carine Bissacot, Gicelle Martelli, Kelvin Marque, Jonas Quadros, Munah Saleh, Wagner Mazzaro, Eduardo Machado, Eronis Gomes e Karol Tolfo.

(Com informações da Assessoria de Comunicação (ASSECOM) da Universidade Franciscana)



fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190