Novidade

Prefeitura pede instalação de cancela na Rua Sete de Setembro

Jorge Pozzobom teve reunião com diretores da ANTT nesta tarde

Naiôn Curcino
Foto: Foto: Ramiro Guimarães (PMSM/Divulgação)
Pozzobom tratou do assunto com Alexandre Porto (de azul), superintendente de Infraestrutura e Serviços de Transporte Ferroviário de Cargas, e Mário Rodrigues Júnior, diretor geral da ANTT

Foto: Ramiro Guimarães (PMSM/Divulgação)
Pozzobom tratou do assunto com Alexandre Porto (de azul), superintendente de Infraestrutura e Serviços de Transporte Ferroviário de Cargas, e Mário Rodrigues Júnior, diretor geral da ANTT

Em audiência na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) na tarde desta quarta-feira, o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) apresentou um projeto alternativo para que a Rua Sete de Setembro volte a ter a passagem de nível sobre os trilhos liberada. Na reunião com Alexandre Porto, superintendente de Infraestrutura e Serviços de Transporte Ferroviário de Cargas, e Mário Rodrigues Júnior, diretor geral da ANTT, Pozzobom propôs instalar duas cancelas, uma em cada lado da rua.

Na Rua Sete, somente o trem tem passagem livre

- Apresentei um projeto rigoroso, com os mais altos rigores de segurança. Eles disseram que vão fazer uma avaliação completa e não está descartado não precisar usar cancelas em razão do baixo número de trens que passam ali - diz o prefeito.

Protesto, briga política e acordos judiciais: o impacto do fechamento da Rua Sete de Setembro aos moradores e à história da cidade

Conforme Pozzobom, a agenda na ANTT serve para adiantar essa possível alternativa para a liberação da Rua Sete. Isso porque, de acordo com o chefe do Executivo, aguarda-se uma resposta do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) sobre a extinção do convênio com o município que obrigava o trancamento da rua por conta da construção do viaduto na Avenida Rio Branco, custeada pelo órgão federal. O trânsito foi fechado no começo de janeiro.

Vereadores batem-boca em reunião de comissão para tratar do fechamento da Rua Sete

- O Dnit de Santa Maria disse que está apto a ser encerrado o convênio porque cumprimos tudo. Apresentamos à ANTT aquilo que o Dnit tinha nos pedido e não aceitou no processo judicial. Quando o Dnit encerrar o convênio, já queremos ter o processo aprovado, mas não temos como dizer quanto tempo levará - ressalta Pozzobom.

Fechamento da Rua Sete de Setembro vira briga política entre situação e oposição

Apesar da sinalização positiva do alto escalão da ANTT e do otimismo, o prefeito pede cautela.

A partir de hoje, trânsito no entorno Rua Sete passa por novas mudanças

- Vamos aguardar o parecer final do Dnit, porque, em hipótese alguma, vamos correr o risco de fazer qualquer coisa e penalizar o município com uma multa de R$ 15 milhões.

O PROJETO: 


Prefeitura de Santa Maria (Divulgação)


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190