contatos Assine
opinião

Vereadores batem-boca em reunião de comissão para tratar do fechamento da Rua Sete

09 Janeiro 2019 12:30:00

'Se eu tivesse medo de grito ou de homem não me olhava no espelho. Existe, sim, um culpado', disse um deles

Jaqueline Silveira
Foto: Foto: Taísa Medeiros (Divulgação)
Comissão Representativa da Câmara de Vereadores

Foto: Taísa Medeiros (Divulgação)
Comissão Representativa da Câmara de Vereadores

Na primeira reunião da Comissão Representativa da Câmara de Vereadores de Santa Maria, constituída para atuar durante o recesso, na manhã de ontem, o fechamento da Rua Sete de Setembro, que tem provocado um tiroteio político entre situação e oposição, dominou o debate entre vereadores, que não economizaram nas alfinetadas. Confira algumas das declarações:

"Queria pedir a todos: não gastem energia em discussões infrutíferas. Ficar discutindo politicamente de colocar a culpa no Valdeci, no Schirmer ou no Jorge não agrega em nada na nossa Casa. Muito pelo contrário, afasta as pessoas da gente. Então tenhamos maturidade e seriedade de tratar esse assunto como necessita ser tratado: apresentando resolutividade. "  

André Domingues, PSDB, bancada do governo

"Se eu tivesse medo de grito ou de homem não me olhava no espelho. Existe, sim, um culpado, um prefeito, que se chama Valdeci Oliveira. Tem vereador desta Casa dizendo que o atual prefeito Jorge Pozzobom quer fechar com muro só para estragar o nome do Valdeci pensando em eleições de 2020, pelo amor de Deus! Nós estamos preocupados em administrar a cidade agora."

Admar Pozzobom, PSDB, bancada do governo

"O Valdeci é que nem massa de pão, quando mais batem nele, mais ele cresce. Isso é o desespero daquela pequena diferença de 226 votos do último processo eleitoral. O que se transformou neste 2019 esse assunto: políticos que foram lá (Rua sete de Setembro) tentar tirar uma casquinha julgando e condenando sem saber a verdade da história, que bom que se crie uma Comissão Parlamentar de Inquérito. Nós, do Partido dos Trabalhadores, não vamos fugir desse bate".

Daniel Diniz, PT, bancada de oposição

"Não é hora de atacar ninguém, acho que todos os governos tiveram algum erro, nós temos de trabalhar pela resolução. Nós estamos lado, sim, da população. Não sou morador dali, mas sou vereador de toda a cidade. "

Alexandre Vargas, PRB, bancada da oposição



fale conosco

redação
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
atendimento@diariosm.com.br
ouvidoria@diariosm.com.br
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190