reta final

VÍDEOS: como foi a última semana de campanha de Cechin e Pozzobom

De segunda a quinta, Diário passou 40 minutos por dia com cada um dos candidatos

18.398

O Diário acompanhou, de segunda a quinta-feira, 40 minutos de cada dia de Sergio Cechin (Progressistas) e Jorge Pozzobom (PSDB). A cada dia, a reportagem acompanhou diferentes momentos das agendas dos dois candidatos.Veja como foram os últimos dias de campanha dos candidatos que disputam o segundo turno em Santa Maria.

DOMINGO
Cechin abriu a semana com uma carreata na Região Sul. Em todos os compromissos ele esteve acompanhado do seu candidato a vice-prefeito, Francisco Harrison. Já Pozzobom participou de um debate solitário - já que Cechin cancelou a participação - no Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter. 

SEGUNDA
Ainda nas ruas, Cechin cumpriu agenda nas imediações da Praça Saldanha Marinho e Calçadão na segunda-feira. Ele marcou para jovens militares e ouviu uma piada de um homem que canta e prega salmos na praça.

A agenda de Pozzobom foi no Bairro Passo D'Areia. Ele participou de uma caminhada com apoiadores. O ponto alto foi quando o tucano escreveu a próprio punho um bilhete pedindo o voto de um eleitor que votaria nulo.

TERÇA
Novamente sob o sol, Pozzobom fez mais uma caminhada na terça-feira. Desta vez, o trajeto foi nas ruas o Bairro Salgado Filho, na Região Norte. Mesmo que o objetivo tenha sido buscar votos, o apoio ao tucano foi forte entre as crianças, que não são eleitores.

O candidato progressista, por outro lado, esteve no comitê do partido, na Avenida Liberdade. Ele se reuniu de políticos e apoiadores - ao todo, havia 58 pessoas no salão do segundo andar do comitê. Entre os discursos, o mais marcante foi o de Harrisson que, apesar de esquecer o nome de Martin Luther King, fez referência ao ativista quando afirmou "ter um sonho" para Santa Maria.

QUARTA
Na quarta-feira, tanto Cechin quanto Pozzobom participaram da gravação do "Como Assim, Candidato?" na sede do Diário.

A gravação de Cechin foi no começo da tarde e, na sequência, ele foi até o comitê do partido. No local, o candidato se reuniu com professores municipais.


Mais tarde, após a gravação de Pozzobom, o candidato foi até uma obra privada em Camobi. Ele conversou com trabalhadores da construção civil sobre a importância econômica do setor.

QUINTA
Na quinta, foi a primeira vez que o Diário acompanhou Pozzobom no comitê da sua coligação, na Avenida Nossa Senhora das Dores. O final da manhã foi de pressa para o tucano. Ele esteve de duas reuniões - uma sobre gestão ambiental e outra com um comitê suprapartidário de apoiadores. Além disso, o candidato também participou de uma live com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU/RS).

Cechin recebeu a reportagem em casa pela primeira vez na semana. A residência fica também na Avenida Nossa Senhora das Dores, quase em frente ao comitê de Pozzobom. Ele participava da mesma live com o CAU/RS que seu adversário havia participado antes. Na sequência, ele foi até a cozinha e dedicou um intervalo na agenda para o almoço, já às 13h15min. Na companhia da mãe, Giselda Cechin, e da irmã, Eliane Cechin, além de duas assessoras, o progressista terminou a refeição e seguiu para mais uma entrevista online com uma emissora de TV de Porto Alegre.



fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190