40 minutos com o candidato

VÍDEO: Pozzobom visita trabalhadores da construção civil em Camobi

Diário acompanha última semana de campanha dos candidatos à prefeitura de Santa Maria. Veja 40 minutos da quarta-feira do candidato do PSDB

18.398
Foto: Foto: Renan Mattos (Diário)

Foto: Renan Mattos (Diário)

Em busca do segundo mandato, Jorge Pozzobom (PSDB) cumpriu a agenda de hoje com menos intensidade que os dois dias anteriores. Em 40 minutos, o atual prefeito participou de uma gravação e foi a uma obra no Bairro Camobi.

VÍDEO: Cechin recebe representantes da educação na sede do partido


O candidato do PSDB foi até a sede do Diário para a gravação do "Como Assim, Candidato?". Ele respondeu perguntas sobre a aproximação com eleitores que não fazem uso de máscara, a relação com o atual vice-prefeito e os desafios da articulação para o segundo turno.

Depois da gravação, Pozzobom foi até um canteiro de obra na Faixa Nova. O local é de responsabilidade de uma construtora da cidade. O ritmo era diferente das caminhadas em que o Diário acompanhou o candidato nos últimos dias. 

Outra diferença é que foi a primeira vez que a reportagem encontrou o candidato a vice-prefeito, Rodrigo Decimo (PSL). Dois representantes da construtora acompanharam os candidatos, além do presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), Samir Samara. 

Foto: Renan Mattos (Diário)

RELEVÂNCIA E CUIDADO
Usando um capacete de proteção, Pozzobom falou para 15 trabalhadores da construção civil. Todos estavam trabalhando no momento em que o tucano chegou ao local, mas pararam as atividades para ouvir. Todos usavam máscaras.

O teor da fala variou entre as áreas da economia e da saúde. O candidato destacou que o setor da construção civil não precisou ser tão afetado pela pandemia do coronavírus. Pozzobom também celebrou a boa relação da gestão com o Sinduscon, o que, segundo ele, permitiu tomar cuidados de prevenção sem impactos econômicos negativos.

Foto: Renan Mattos (Diário)

Pozzobom reforçou que a intenção é manter a economia e os empregos com segurança sanitária. E disse que, caso a União não garanta a imunização quando ela existir, isso deve ser responsabilidade do município.

Ao final dos 40 minutos de acompanhamento do Diário, Pozzobom falava sobre a importância da continuidade. O tucano insistiu nisso junto com os trabalhadores.

40 minutos com Jorge Pozzobom

  • O candidato respondeu oito perguntas do Diário sobre desafios de articulação para o segundo turno e relação com o vice-prefeito
  • 5 trabalhadores da construção civil receberam a visita de Pozzobom na obra em que trabalham em Camobi
  • A movimentação foi menos intensa em relação aos dias anteriores, quando Pozzobom participou de caminhadas por bairros

*Colaborou Leonardo Catto


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190