40 minutos com o candidato

VÍDEO: Pozzobom tem segunda-feira de passo rápido e carta a eleitor

Diário acompanha última semana de campanha dos candidatos à prefeitura de Santa Maria. Veja 40 minutos da segunda-feira do candidato do PSDB

Foto: Foto: Pedro Piegas (Diário)

Conversas para convencer o eleitor, pedido de votos, soquinhos, cotoveladas, e até "parabéns a você". Assim, o candidato à reeleição, o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), realizou a agenda no Bairro Passo D'Areia. O relógio marcava 17h, quando o tucano chegou na Rua Coronel Valença, acompanhado de 13 apoiadores. Um pequena caminhonete fazia frente ao anunciar o candidato. Depois, um caminhão de som com alto-falantes mais potentes propagava a presença no bairro.


Cechin tem segunda-feira de recomendação de distanciamento e pregação de piada

Para dar dimensão de que haviam mais pessoas com Pozzobom, um assessor do candidato pedia com que os eleitores se aproximassem mais do político, ainda que isso gerasse uma ligeira aglomeração entre os envolvidos.

Foto: Pedro Piegas (Diário)

A agenda se manteve acelerada e cadenciada pelo típico ritmo de Jorge Pozzobom, que busca votos para reverter a ligeira diferença do oponente, Sergio Cechin (PP), que venceu o pleito no último dia 15.  

Ao visitar a casa de uma moradora, o prefeito cantou parabéns para uma senhora que estava de aniversário. 

A equipe da caminhada se dividia como uma escola de samba. O "abre-alas" batia nas portas e portões, mas nem sempre os moradores saíam. Quando os chamados eram bem recebidos, então, Pozzobom se aproximava. O principal assunto era a "nossa avenida", como ele se referia à Perimetral Dom Ivo Lorscheiter. 

Foto: Pedro Piegas (Diário)

PEDIDO POR ESCRITO
Os carros também não passavam sem atenção. Dois veículos pararam devido à caminhada que ocupava parte da rua. Pozzobom conversou com os motoristas. Em um dos carros, dois jovens relataram que um amigo comum entre eles estava propenso a anular o voto. Diante disso, Pozzobom - que sabe que todo voto é decisivo - pediu a um dos assessores um panfleto e uma caneta, e escreveu um pedido a próprio punho para que o eleitor não deixasse de votar. E, claro, pediu um voto de confiança.

Foto: Pedro Piegas (Diário)

As conversas de Pozzobom com os eleitores, quando saía do tema da perimetral, eram sobre as condições do bairro. O dono de uma oficina reclamou de uma área verde supostamente abandonada, onde deixava carros. O candidato questionou o homem sobre o ato ser correto, mas assumiu a responsabilidade pelo cuidado do local.

Bisogno abre apoio a Cechin na reta final ao segundo turno

Na sequência, Pozzobom "errou" o caminho e seguiu pela Rua Coronel Valença. O roteiro previa virar à direita na Rua Caldas Júnior, porém, o tucano foi atender a acenos que vinham de outra quadra. Para a tranquilidade da assessora responsável pela caminhada, o candidato em seguida deu meia volta e retomou o planejamento inicial.

Pozzobom encerrou os 40 minutos da agenda de hoje com uma orientação ao motorista da caminhonete de som. A ele foi solicitado que os moradores fossem para as calçadas receber o candidato.

40 MINUTOS COM JORGE POZZOBOM

  • Sempre esteve de máscara
  • Cumprimentou 17 pessoas com "soquinhos" e com cotovelo
  • Com passo rápido, parava nas casas em que os moradores atendiam seus apoiadores de campanha
  • Não esteve acompanhado de outros políticos. Caminhou ao lado de apoiadores com bandeiras

*Colaborou Leonardo Catto


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190