eleições 2020

VÍDEO: 'No meu gabinete, ele não vai entrar', diz Pozzobom sobre relação com Cechin

Prefeito reeleito concedeu entrevista ao Diário na manhã desta segunda-feira

18.398


Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
Pozzobom concedeu entrevista na manhã desta segunda-feira, no Direto da Redação

Prefeito reeleito de Santa Maria, Jorge Pozzobom (PSDB) concedeu entrevista ao Diário na manhã desta segunda-feira. Sorridente e com a voz rouca por conta da comemoração pelo resultado das urnas na noite de domingo, o tucano teceu críticas ao adversário e atual vice-prefeito Sergio Cechin (Progressistas), definiu prioridades para os próximos quatro anos e agradeceu aos eleitores. Pozzobom foi eleito com 57,29% dos votos válidos. No total, 71.927 santa-marienses votaram no candidato do PSDB. Confira a entrevista na íntegra abaixo:


Para Pozzobom, ainda é cedo para falar sobre mudanças no governo e formação do secretariado para a próxima gestão.

- Teremos uma reunião do Comitê Estratégico de Combate à Covid-19. Ficamos com essa situação do Estado, todo vermelho (no modelo de Distanciamento Controlado), e o foco agora é no enfrentamento à pandemia - declarou.

Pozzobom garante reeleição com mais de 18 mil votos na frente

O prefeito adiantou duas mudanças: o vice-prefeito eleito Rodrigo Décimo (PSL) vai integrar o Comitê para tratar da retomada do desenvolvimento econômico, assim como a secretária de Educação Lucia Madruga, que buscará alternativas para a retomada das aulas.

Questionado sobre a relação com Cechin, Pozzobom foi duro e fez críticas à conduta do adversário durante a campanha, mas disse que receberia o vice-prefeito para o último mês de governo. O prefeito também garantiu a judicialização dos casos de supostas fake news e acusações falsas que recebeu durante o período eleitoral.

64 mil eleitores não compareceram às urnas em Santa Maria

- Depois que ele aparecer na prefeitura, posso ver como vai ser a relação. Faz 10 meses que ele não aparece. Tenho um profundo respeito por ele, mas não deixo de falar sobre minha mais profunda decepção. Jamais imaginei que um homem com a idade que ele tem fosse se submeter a algumas baixarias, vergonhas, fazendo insinuações da minha vida pessoal. Santa Maria é muito maior que isso. Se ele aparecer na prefeitura para trabalhar, vou me encontrar com ele. Mas uma coisa é certa: vamos falar fora do meu gabinete. No meu gabinete, ele não vai entrar. Pode ser que ele entre e pegue minha caneta, mas não vai levar - disse o tucano.

METAS

Durante a entrevista, o prefeito garantiu a ampliação dos leitos do Hospital Regional após a pandemia do novo coronavírus, e disse que terá uma reunião ainda nesta semana com o governador Eduardo Leite (PSDB) para tratar do enfrentamento à doença. Pozzobom também afirmou que aumentará o número de subprefeitos nos distritos, que pretende informatizar as escolas até o fim de 2021 e trabalhará para reduzir a burocracia na administração municipal.

Quem são os prefeitos eleitos nas outras cinco cidades gaúchas

Questionado sobre o legado que quer deixar após o fim da gestão, em 2024, o prefeito reeleito não hesitou em elencar a saúde e a educação como prioridades:

- Duas questões fundamentais. Queremos chegar em 2024 como exemplo para o Estado no combate ao coronavírus. A outra questão, que posso dizer que é a menina dos olhos do Pozzobom, é a qualidade da nossa educação. Se eu tiver saúde e educação, as outras coisas vamos tocando em frente.

* colaborou Felipe Backes



fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190