entrevista

VÍDEO: 'essa história de trancar as pessoas em casa é um absurdo', diz Osmar Terra

Deputado federal esteve em Santa Maria e, ainda, visitou o Hospital Regional

18.386

Foto: Renan Mattos (Diário)

O deputado federal Osmar Terra (MDB) esteve, nesta sexta-feira, em Santa Maria para o cumprimento de agendas - sendo a principal delas a visita ao Hospital Regional. Aliás, em se tratando deste complexo hospitalar, que custou R$ 70 milhões e que demorou 15 anos entre a concepção e a execução do empreendimento, se há uma paternidade legítima deste filho é do parlamentar. 


Ainda quando o PT, nos idos de 2000, quase correu com o Hospital Regional do município, Terra que era o então secretário de Saúde do governo Rigotto (MDB) comprou a briga que fez com que Santa Maria fosse o endereço do complexo hospitalar. O empenho dele, gostando ou não do político, deve ser reconhecido.

Leia mais colunas de Marcelo Martins

Voz destoante quando o tema é pandemia, Osmar Terra tem sido um ferrenho crítico nos rumos da condução da maioria dos estados brasileiros - com medidas de lockdown e distanciamento controlado -, e acena que a possibilidade de surgimento de uma vacina deve ser vista à luz dos fatos:

- Toda pandemia tem começo, meio e fim. E o que resolve é a imunidade coletiva, imunidade de rebanho, não é a vacina. Até porque não há como fazer uma vacina confiável e eficaz num curto espaço de tempo.

MEDIDA EXTREMA
O deputado destacou que a pandemia do novo coronavírus está em declínio no Brasil e criticou medidas de alguns governadores, consideradas, por ele, extremadas. 

- Essa pandemia é focalizada na idade e na comorbidade. Essa história de trancar as pessoas em casa é um absurdo, não tem lógica científica alguma. Isso jamais foi feito e espero que nunca mais seja feito - pontuou.

PARA 2021
Terra afirma que a pandemia trará necessidade de, já a partir do próximo ano, os prefeitos eleitos fazerem frente à reconstrução da economia. Mas isso, principalmente, passa pelos prefeitos acabarem com o medo junto à população: 

- Um grande dano colateral foi a destruição da economia e isso em vários setores, o que gerou um desemprego muito grande. Além disso, os prefeitos terão que trabalhar geração de emprego e renda de forma rápida, e, ainda, têm que acabar com o medo junto à sociedade.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190