40 minutos com o candidato

VÍDEO: Cechin tem segunda-feira de recomendação de distanciamento e contação de piada

Diário acompanha última semana de campanha dos candidatos à prefeitura de Santa Maria. Veja 40 minutos da segunda-feira do candidato do Progressistas

18.398
Foto: Foto: Pedro Piegas (Diário)

Recomendações para manter o distanciamento em meio à pandemia, marcha ao lado de militares e a alegria de ter sido reconhecido na rua como professor. Em 40 minutos, ao lado do candidato Sergio Cechin (Progressistas), o Diário pôde acompanhar um Cechin cuidadoso com as orientações frente à Covid-19, mas também um político que se jogou inteiramente à reta final dessa campanha eleitoral.


Pozzobom tem segunda-feira de passo rápido e carta a eleitor

Acompanhado dos vereadores Pablo Pacheco e João Ricardo Vargas, ambos do Progressistas, Cechin esteve hoje à tarde na Praça Saldanha Marinho. Um tanto descuidado, às vezes, Cechin mostrava-se não muito atento às normas de distanciamento. Tanto que, a todo momento, ele era "repreendido" por assessores que o lembravam de não ficar tão próximo das pessoas.

Sempre de máscara, Cechin cumprimentou - com o habitual "soquinho" - aqueles que o vinham apoiá-lo para o pleito do próximo domingo. O longevo e experiente político, com mais de 40 anos de vida pública, não negou abraço àqueles que se aproximavam dele. 

Foto: Pedro Piegas (Diário)

Na companhia do candidato a vice-prefeito, Francisco Harrisson (MDB), Cechin entregou panfletos à população. Porém, quando o Diário fazia imagens e vídeos, assessores mais próximos do progressista pediam com que ele observasse o distanciamento e "recuasse um pouco".

BOM HUMOR
Se é a praça a "ágora" dos dias atuais, Cechin deu atenção e buscou olhares e abraços de todo. Até porque a própria campanha tem oferecido à população um "abraço". Gestualmente, ele também tem mostrado isso nos programas da propaganda eleitoral e nas ruas.

Ainda no percurso da praça, Cechin brincou com três jovens que se aproximaram dele e se identificaram como militares. O político iniciou uma inusitada "marcha" e arrancou risadas do trio.  

Foto: Pedro Piegas (Diário)

Em 40 minutos, apenas uma dupla que foi abordada não parou para ouvir o candidato. Por outro lado, há quem não parasse, mas estendesse o cumprimento: "Ô, Cechin!".

Bisogno abre apoio a Cechin na reta final ao segundo turno

Com o radar ligado, o vice-prefeito cumprimentou também os brigadianos que ficam ao lado da Agência Banrisul. Outro ponto alto da agenda foi quando Cechin, engenheiro civil, formado pela UFSM, foi chamado de "professor" por um ex- aluno, que relembrou dos tempos em que ele dava aula de matemática no Instituto Estadual Olavo Bilac.    

Foto: Pedro Piegas (Diário)

O prefeiturável também parou para ouvir um homem que costuma "pregar" em praça pública e que hoje dedicou uma anedota a Cechin. A história narrava sobre um homem que conheceu o céu e o inferno, e optou pelo segundo ao ficar deslumbrado com festas. Porém, quando conheceu o que de fato era aquele lugar, ficou surpreso e perguntou o que havia de errado. A explicação é que o inferno parecia um bom lugar porque era época de campanha. Foram poucos segundos de silêncio até Cechin perceber que a história não pregava, mas fazia piada. O riso constrangido seguiu, e o cantor deu um CD ao candidato.

40 MINUTOS COM SERGIO CECHIN

  • Sempre esteve de máscara
  • Cumprimentou 25 pessoas com "soquinhos"
  • Recebia orientações sobre distanciamento ao se aproximar demais de eleitores
  • Além de apoiadores, estava acompanhado pelos vereadores eleitos Pablo Pacheco e João Ricardo Vargas, e do candidato a vice-prefeito Francisco 

*Colaborou Leonardo Catto


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190