40 minutos com o candidato

VÍDEO: Cechin recebe representantes da educação na sede do partido

Diário acompanha última semana de campanha dos candidatos à prefeitura de Santa Maria. Veja 40 minutos da quarta-feira do candidato do Progressistas

18.398
Foto: Foto: Pedro Piegas (Diário)

Com o segundo turno se anunciando, Sergio Cechin (Progressistas) preencheu da agenda de hoje em reuniões. A partir das 13h30min, o candidato gravou sua participação no programa "Como Assim, Candidato?", promovido pelo Diário de Santa Maria. Ele respondeu a questionamentos sobre a atual gestão da prefeitura, de como conquistar o apoio da esquerda no segundo turno, de como é o seu alinhamento com o presidente Bolsonaro, bem como do pensamento conservador de apoiadores como a vereadora Roberta Leitão e o senador Luiz Carlos Heinze, ambos do PP.

VÍDEO: Pozzobom visita trabalhadores da construção civil em Camobi


Na sequência, Cechin foi em um Fiat Siena branco até o comitê de campanha, na Avenida Liberdade. O cenário era diferente do que a reportagem encontrou na terça-feira, quando o candidato se reuniu com políticos. Havia pouca gente nos três andares do local. 

A reunião, desta vez, era com representantes do magistério municipal. No terceiro piso, onde 18 professores aguardavam Cechin, todos estavam de máscara. Apenas um deles carregava um adesivo da coligação.

Os participantes foram orientados a não tirar suas máscaras no momento de falar. Os discursos eram em tom de cobrança por repasses à educação municipal. O teor do que era dito, por vezes, desviava do tema da educação e incidia nos últimos quatro anos de governo. Em sua fala, Cechin ressaltou os seus "39 anos ou mais" de atuação como professor.

SIGLAS UNIDAS
No fundo da sala, estavam banners e bandeiras dos partidos da coligação. Além do Progressistas, MDB, Solidariedade e PL - que já compunham a candidatura desde o primeiro turno -, chamava a atenção uma bandeira do PDT pendurada por cima de um banner do MDB.

Ao final do acompanhamento de 40 minutos, um grupo de seis apoiadores conversava em frente ao comitê. Quando a presença da reportagem foi observada, eles reforçaram uns aos outros que usassem a máscara, já que parte deles a mantinha no queixo.

40 minutos com Sergio Cechin

  • O candidato respondeu oito perguntas do Diário sobre a gestão municipal, alinhamento conservador e eventual apoio da esquerda
  • 18 professores se reuniram com Cechin para discutir a situação da educação municipal
  • A principal orientação aos apoiadores no comitê foi manter o uso da máscara, principalmente quando a presença da reportagem era notada

*Colaborou Leonardo Catto


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190