eleições 2020

'Tenho que aceitar o resultado das urnas', declara Sergio Cechin

Candidato do Progressistas fez 42,71% (53.616) dos votos e perdeu a disputa pela prefeitura de Santa Maria

18.398
Foto: Foto: Renan Mattos (Diário)

Foto: Renan Mattos (Diário)
Sergio Cechin, ao lado de Evandro Behr e Marcelo Bisogno

Com a fala "no futebol, a gente perde, empata ou ganha", Sergio Cechin recebeu apoiadores na garagem de sua residência, na Avenida Dores, na tarde deste domingo para acompanhar a apuração dos votos. Política não é futebol, e a máxima mais apropriada neste caso seria "no futebol, o jogo só está ganho depois do apito final". Quando o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) computou 99% das urnas, o candidato pelo Progressistas reconheceu a derrota.


VÍDEO: apoiadores de Pozzobom lotam avenida na festa da vitória

Junto de cerca de 15 apoiadores e dos candidatos derrotados no primeiro turno Evandro Behr (Cidadania) e Marcelo Bisogno (PDT), Cechin agradeceu as mais de 53.616 pessoas que votaram nele: 

_ Neste momento, quero dizer que sou um democrata. Temos que aceitar o resultado das urnas. Nós pensamos em mudanças, e o povo achou melhor a continuidade. Quero usar a palavra gratidão. Agradecer as pessoas que confiaram em nosso nome na nossa proposta e também cumprimentar o candidato vencedor.

Em tom sereno e diplomático, Cechin deu a entender que não fará oposição ao candidato reeleito:

_ Eu tinha o sonho de ser prefeito, mas a vida continua. Temos de ter dignidade. Eu estou fora da vida pública, mas sempre irei ajudar a minha cidade. Torço pelo sucesso do vencedor assim como se eu fosse eleito gostaria quer as coisas dessem certo. Sou muito religioso e tenho muita fé na Mãe Rainha.

'Vencemos com a nossa verdade', disse Pozzobom confirmar reeleição

Logo após a entrevista, Cechin deixou a sua casa, na Avenida Dores, e foi para a sede do seu comitê na Avenida Liberdade, onde muitas pessoas estavam chegando. Ele foi recebido por apoiadores a quem agradeceu o apoio. Logo depois, se juntou aos vereadores eleitos Pablo Pacheco, Roberta Leitão e João Ricardo Vargas (todos do Progressistas). Amigos também se faziam presentes, alguns acompanhados de lágrimas e soluços. Na calçada, do lado de fora, apoiadores xingavam carros que passavam buzinando em provocação. Apesar disso, o clima não era violento.

*Colaborou Leonardo Catto


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190