coluna jaqueline silveira

Sai o programa Fila Zero, entra o novo 'Limpa Fila'

Colunista Jaqueline Silveira fala sobre a diferença entre os projetos da prefeitura para diminuir as filas de espera em consultas

18.308


Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)

Tradicionalmente, as administrações costumam batizar ações e até criar slogans para marcar as gestões. Logo que assumiu a prefeitura, Jorge Pozzobom (PSDB), fez do programa Fila Zero sua principal vitrine no início do seu governo. A iniciativa tinha por finalidade eliminar a longa fila de espera dos santa-marienses por consultas em especialidades.

Projeto de estímulo à agroindústria é o mais votado na Consulta Popular

Agora, na reta final, o governo Pozzobom lança a campanha "Limpa Fila" com objetivo de qualificar os serviços da saúde e reduzir o tempo de espera dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Para isso, as pessoas que tiveram pedidos de exames e consultas agendadas antes de agosto de 2017 devem procurar a unidade de saúde da região em que moram para revisão.

Sobre a diferença em relação ao Fila Zero, o secretário de Saúde, Francisco Harrisson (MDB), Dr. Francisco, explica que, por meio desse programa, a prefeitura ligava para os pacientes que ainda aguardavam por exames e consultas para remarcar horários. Já no Limpa Fila, o objetivo é que a pessoa vá até a unidade de saúde para passar por uma nova avaliação, para que seja verificado se ainda há necessidade do exame ou da consulta antes marcada.

Bolsonaro assina e publica MP que acaba com aviso de licitação pública em jornal

Independentemente de nomes, o importante mesmo é que as pessoas, que, muitas vezes, aguardaram por anos na fila, possam ser atendidas. No final das contas, isso é o que importa e que faz a diferença.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190