eleições 2020

PTB mantém apoio à reeleição de Pozzobom

Partido também definiu data para convenção que ocorre no dia 14 de setembro

18.386

O PTB em Santa Maria definiu a data para a realização da convenção: será no dia 14. O presidente da sigla na cidade, Jair Binotto, explica que para este dia será realizado um evento presencial de forma a observar o cumprimento dos protocolos preconizados pelas autoridades de saúde. O local ainda está sendo definido. Segundo ele, optou-se por um encontro presencial, ainda que com público restrito, pelo clamor dos próprios filiados que preferem assim.

Aberto prazo das convenções partidárias em Santa Maria

Binotto reitera que mesmo diante ao anúncio feito pelo presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, que o partido não poderá coligar-se com o DEM, PSDB e partidos de esquerda, "o caminho natural do PTB santa-mariense é estar com o prefeito Pozzobom". Binotto, que é integrante da gestão Jorge Pozzobom (PSDB), entende que a sigla, em âmbito local, "está amparada e com o respaldo" da direção estadual para manter-se ao lado do tucano, que buscará a reeleição:

- O presidente Busato (presidente estadual do PTB) nos deu carta branca. Nada vai mudar a nossa posição. Seguiremos com o prefeito Pozzobom em busca da reeleição dele. Não consigo imaginar nem crer que o presidente nacional do PTB vá querer se meter nos rumos do partido em Santa Maria.

Binotto tem dito que o presidente estadual do PTB, Luis Carlos Busato, que é candidato à reeleição em Canoas, tem repetido que o partido tem autonomia para decidir os próprios rumos. Além do PTB, a chapa que se forma em torno da pré-candidatura à reeleição de Pozzobom tem ainda o DEM, que deve oficializar o embarque à coligação nos próximos dias. Já a vaga de vice ficará com o PSL do empresário Rodrigo Decimo.

Horário de votação nas eleições municipais vai ser ampliado em uma hora

O PROBLEMA
Ainda no mês passado, Roberto Jefferson gravou um vídeo em que baixou uma restrição geral aos diretórios junto àqueles municípios com mais de 200 mil eleitores. Pela norma imposta por Jefferson, os diretórios locais precisariam da anuência da executiva nacional para uma eventual formalização das alianças. 


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190