eleições 2020

PSDB oficializa Pozzobom em busca da reeleição

Prefeito terá nome de Rodrigo Decimo, do PSL, para vice

18.386


Foto: Divulgação

O prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom, foi oficializado, no começo da noite desta quarta-feira, como o candidato do PSDB à reeleição. O tucano, eleito em 2016, na mais acirrada disputa eleitoral do país, tentará emplacar um segundo mandato. A direção do PSDB optou por realizar uma reunião virtual do diretório da sigla. Antes, Pozzobom e o candidato a vice, Rodrigo Decimo (PSL), fizeram uma foto para demarcar o ato.  

O chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez, que deve assumir no fim do mês a coordenação da campanha de Pozzobom à reeleição, explica que a busca por um segundo mandato pelo atual chefe do Executivo municipal observa "a uma continuidade de um projeto transformador":

- Temos o entendimento que iniciamos, em 2016, um projeto para toda Santa Maria. Desta forma, viabilizamos obras estruturantes e enfrentamos problemas históricos, e que sempre foram negligenciados. Mesmo com os desafios da pandemia, que não são poucos, demos continuidade a uma série de obras. E por isso que temos a convicção de que merecemos, a partir de 2021, dar sequência às transformações já iniciadas.

PDT confirma nome de Marcelo Bisogno à prefeitura

Com quase duas décadas de atuação na política, Pozzobom é advogado formado pela UFSM e iniciou politicamente na Câmara de Vereadores. Foi, ainda, secretário de município e de Estado. Acumula ainda dois mandatos como deputado estadual e, em 2016, na primeira disputa em segundo turno da história de Santa Maria, Pozzobom venceu por 226 votos o adversário Valdeci Oliveira (PT).

Eleito em 2016, ao lado de Sergio Cechin (PP), o tucano e o progressista irão trilhar caminhos separados no pleito de 15 de novembro. Isso porque o Progressistas decidiu ter candidatura própria.

VICE NA CHAPA
Na busca por um segundo mandato, Pozzobom terá a companhia do empresário e engenheiro civil Rodrigo Decimo. Novato na política, já que nunca ocupou um cargo público, Decimo traz a experiência da iniciativa privada e, principalmente, trânsito junto aos mais variados segmentos produtivos da sociedade. Filiado neste ano ao PSL, Rodrigo Decimo, que já presidiu a Cacism e o Sindicato da Construção Civil (Sinduscon), diz estar motivado frente ao desafio: 

- O meu sentimento é de disposição de dar enfrentamento às demandas que surgirão a partir de 2021. O prefeito tem conduzido muito bem o município frente aos acontecimentos da pandemia. A questão da saúde, com uma retaguarda forte de leitos, ele o fez com muita serenidade. Agora, eu quero agregar na parte econômica e com a minha experiência.

A coligação tem ainda o DEM e o PTB, e deve ter, ainda na quinta-feira, o reforço do Podemos.

Candidatos a vereador (PSDB):

Adão Lemos
Admar Pozzobom
Ander Belles
André Collares - Toco
Cassol
Cristina Vargas
Daniela Chagas
Deco Domingues
Douglas
Elton Chaves
Felix
Gecelma - Nora
Givago Ribeiro
João Chaves
João Kaus
Joeba da Farmácia
Johnson de Oliveira da Silva
Juba
Luciano Peres
Maninho
Maria de Lourdes Marim
Missionaria Gicela Freitas
Pastora Lorena
Paulo Schuster
Paulo Sidinei- Leão do Rádio
Rafael do Pet
Rossonia
Salvador
Sargento Deonir
Simone Poerschke
Tenente Roberto do Cruzeirinho
Willian Leal


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190