santa maria

Primeiro debate entre candidatos à prefeitura ocorre segunda-feira

Encontro será promovido pela Cacism, OAB e Sinduscon e terá a transmissão da TV Diário

18.302


A pouco menos de um mês para a disputa à prefeitura de Santa Maria no primeiro turno, em 15 de novembro, os seis candidatos ao Executivo municipal estarão frente a frente, a partir das 21h da próxima segunda-feira, no primeiro debate do pleito de 2020.

O tradicional encontro promovido pela Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism) a cada quatro anos, em 2020, conta também com a realização da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB/Santa Maria e Sindicato da Construção Civil de Santa Maria (Sinduscon). Na Floratta Casa de Eventos, junto ao Clube Atiradores Esportivo, estarão no máximo 60 pessoas, todas previamente cadastradas, em respeito às normas sanitárias e para evitar aglomeração, fator de risco em meio à pandemia do novo coronavírus. O evento será transmitido pela TV Diário e repercutido nas plataformas digitais e impressa.

Pela segunda semana seguida, região de Santa Maria permanece na bandeira laranja

EXPECTATIVA

O debate abordará as dificuldades que estão por vir pós-pandemia e as perspectivas de cada candidato como enfrentá-las, segundo adiantou o presidente da OAB-Santa Maria, Péricles Lamartine Palma da Costa

- Serão levantados aspectos possíveis como o orçamentário, serviços à população, empregos, saúde, educação (retomada de aulas, qualidade do ensino, evasão das escolas privadas para a rede pública e sua capacidade de absorção, e, claro, desenvolvimento econômico do município. Todos sabem que tempos dificílimos vêm pela frente e que comprometem planos e propostas com realidade sobre a qual a população conhece, vivencia e vivenciará - acrescenta Péricles.

O debate terá duas horas de duração e mediação do radialista Elton de Sá. Luiz Fernando Pacheco, presidente da Cacism enfatiza que o objetivo principal do encontro é ajudar o eleitor a definir o voto:

- Neste momento em que se vive, cada detalhe vai trazer informações para valorizar e qualificar o voto. Esperamos trazer o melhor debate possível, frente a frente, com réplica tréplica e de um nível de entendimento para população fazer a melhor escolha.

Estado repassa R$ 4,1 milhões a 12 hospitais da região para o enfrentamento à pandemia

PROGRAMA-SE

Debate dos candidatos a prefeito

  • Quando - Segunda-feira, às 21h
  • Onde - Floratta Casa de Eventos, junto ao Clube Atiradores Esportivo, somente para pessoas cadastradas
  • Transmissão - TV Diário

A COBERTURA

  • A TV Diário (canais 26 e 526 da Net) transmite o debate, ao vivo, às 21h
  • O debate pode ser acompanhado pela página do Diário, no Facebook, e no site diariosm.com.br
  • Na segunda-feira à noite a na terça, a repercussão da participação dos candidatos e os pontos altos do encontro podem ser vistos na TV Diário e no site, na quarta, com mais informações, na edição impressa

REALIZAÇÃO

  • O debate é promovido pela Cacism e conta ainda com a realização da OAB (subseção local)  e do Sinduscon 

*Colaborou Rafael Favero


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190